Calor provoca pancadas de chuva sobre a Grande SP

16/02/2020 às 15:35
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não dura muito tempo.

Com o calorão da tarde deste domingo, 16, nuvens carregadas voltaram a se formar em vários locais do estado de São Paulo provocando pancadas de chuva. Voltou a chover também sobre a Grande São Paulo e fortes pancadas de chuva caíam em bairros das zonas central, leste, norte e oeste da capital por volta da 15 horas. 

 

Na capital paulista, as zonas leste, centro, norte e a marginal Tietê entraram em “atenção para alagamentos” por volta das 14h30, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo - CGE.



As pancadas de chuva da tarde deste domingo são típicas de calor. A temperatura na cidade de São Paulo alcançou valores em torno dos 32°C, por volta das 13 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

A tarde segue abafada, com muitas nuvens e períodos de sol. Várias pancadas de chuva podem ocorrer em áreas da capital e da Grande São Paulo até o começo da noite. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não se prolonga por muito tempo. Não há condições para chuva generalizada e nem para volumes de chuva extremos como os que ocorreram no fim de semana passado.

 

A semana começa quente em SP. Confira a previsão.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%