Chuva forte se espalha sobre a Grande SP

20/02/2020 às 18:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham sobre a região metropolitana da capital paulista na noite de hoje. Atenção para alagamentos e transbordamento de córregos!

Áreas de chuva forte atuam sobre municípios do norte da Grande SP atingindo Campo Limpo Paulista, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras, a também a região de Jundiaí e Atibaia.

O CEMADEN registrou 71 mm em um local de Atibaia, em apenas 1 hora, entre 16h50 e 17h50.

Esta área de chuva está avançando para a cidade de São Paulo e a expectativa é de que a chuva forte já caia na próxima hora em bairros das zonas norte e noroeste da capital, região de Perus, Pirituba, Freguesia, Santana, Tremembé, Vila Maria

 

No começo da noite, é possível que esta instabilidade se espalhe mais sobre a cidade e a atingindo bairros mais centrais e da zona oeste.

 

Continua a previsão de aumento de chuva e risco de temporais para noite desta quinta-feira e madrugada da sexta-feira na Grande São Paulo.

É alto o risco de alagamentos e transbordamento de córregos.  Consulte o Pédagua para ver o risco de de alagamentos!

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Às 17h20, o CGE pôs toda a zona norte da capital em atenção para alagamentos

 

Alagamentos

O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrava 11 pontos de alagamento às 18h25, sendo que apenas 1 estava ativo.

 

O córrego Perus, na zona norte, entrou em alerta para transbordamento às 18h18.

 

 

Nuvens carregadas (manchas coloridas) sobre SP às 18h de 20/2/2020

 

 

Atenção para chuva volumosa na sexta-feira

Nesta sexta-feira, 21, enquanto a frente fria tecnicamente avança sobre o Rio De Janeiro, áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo.  

Há previsão de chuva já na madrugada em todas as regiões do estado e que se prolonga pelo restante do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade e com raios já na madrugada. Várias pancadas de chuva vão ocorrer durante esta sexta-feira, em todas as regiões paulistas. A chuva pode vir forte em pouco tempo, mas também se prolongar por várias horas, com moderada a forte intensidade.

 

Risco de alagamento é no Pédagua

 

Chuva generalizada na Grande SP

No centro-sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, região de Sorocaba e Vale do Ribeira, a chuva deve ser generalizada e volumosa na madrugada e manhã desta sexta-feira, com grande potencial para mais alagamentos e transbordamento de córregos

chuva deve enfraquecer no decorrer da tarde tarde, mas ainda deve chover à noite.

Depois de vários dias quentes, a temperatura tem acentuada queda nesta sexta-feira na Grande São Paulo. O dia será ameno.

 

Confira os detalhes da previsão para o Carnaval 2020 em SP

 

Também há preocupação com chuva muito volumosa no litoral de São Paulo, especialmente na região entre Iguape e a Baixada Santista. Podem ocorrer queda de barreiras e alagamentos.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%