São Paulo em atenção para mais alagamentos

20/02/2020 às 17:02
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporais é alto nesta quinta-feira em todo o estado de SP. Confira alerta para muita chuva nesta sexta-feira.

Como já era esperado, a chuva sobre a Grande São Paulo começou mais cedo nesta quinta-feira e veio com força. Apenas entre 13 horas e 14 horas, estações medidoras do CGE registraram 18,0 mm na região de Parelheiros e 15,6 mm na área de Aricanduva/Vila Formosa. Entre 15 horas e 16 horas choveu 16,0 mm na Vila Prudente



Risco de chuva forte

As áreas de instabilidade se espalham e se intensificam sobre a Grande São Paulo no decorrer desta quinta-feira, 20 de fevereiro. Até o fim da noite, a previsão é de que ocorram muitas pancadas de chuva e várias delas podem ser fortes.

 

O risco de chover forte é maior neste quinta-feira na Grande São Paulo e em todas as regiões do estado de São Paulo. Além do ar quente e úmido que já predomina sobre o estado, uma frente fria avança pelo litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade e com nuvens ainda mais carregadas do que nos últimos dias.

  risco de mais temporais na Grande São Paulo em todas as regiões do interior e do litoral, com grande potencial para mais alagamentos e transbordamento de córregos. 

 

Atenção para chuva volumosa na sexta-feira

Nesta sexta-feira, 21, enquanto a frente fria tecnicamente avança sobre o Rio De Janeiro, áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo.  

Há previsão de chuva já na madrugada em todas as regiões do estado e que se prolonga pelo restante do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade e com raios já na madrugada. Várias pancadas de chuva vão ocorrer durante esta sexta-feira, em todas as regiões paulistas. A chuva pode vir forte em pouco tempo, mas também se prolongar por várias horas, com moderada a forte intensidade.

 

Risco de alagamento é no Pédagua

 

Chuva generalizada na Grande SP

No centro-sul e leste do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, região de Sorocaba e Vale do Ribeira, a chuva deve ser generalizada e volumosa na madrugada e manhã desta sexta-feira, com grande potencial para mais alagamentos e transbordamento de córregos. 

A chuva deve enfraquecer no decorrer da tarde tarde, mas ainda deve chover à noite.

Depois de vários dias quentes, a temperatura tem acentuada queda nesta sexta-feira na Grande São Paulo. O dia será ameno.

 

Confira os detalhes da previsão para o Carnaval 2020 em SP

 

Também há preocupação com chuva muito volumosa no litoral de São Paulo, especialmente na região entre Iguape e a Baixada Santista. Podem ocorrer queda de barreiras e alagamentos.

 

 

 

Foto de Daniela Freitas, São Paulo (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%