Oferecido por
As áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocaram muita chuva em Belém nas últimas 24 horas. De acordo com informações do Cemaden, várias áreas da capital paraense tiveram mais de 100mm acumulados entre o fim da manhã de sexta-feira (6) e o fim da manhã deste sábado (7). Na região de Cremação, foram registrados aproximadamente 194mm de chuva entre 12h30 do dia 06/03/2020 e 12h30 de 07/03/2020.
No domingo (8), o tempo permanece bastante instável na região de Belém e em áreas do centro-sul e leste dos estados do Pará e do Tocantins, que têm risco de temporais a qualquer momento. Já na região de Palmas, Macapá, no Amazonas, Acre e em Rondônia, o tempo fica bem abafado durante o dia e chove com moderada a forte intensidade a partir da tarde.
Ar seco predomina em Roraima
Uma massa de ar seco e quente ainda vai inibir a formação de nuvens de chuva neste domingo em praticamente todo o estado de Roraima, no noroeste do Pará e no oeste do Amapá. Nessas áreas, o sol aparece forte desde cedo e não há previsão de chuva
Foto de Roberto Meira - Belém, PA
ZCIT ainda atua nos próximos dias
A ZCIT vai continuar bastante ativa e deve provocar novos temporais em parte do Norte do Brasil pelo menos até a próxima quarta-feira (11). Algumas pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, não só na região de Belém, mas em várias áreas do norte do Pará. Os outros estados da Região também têm risco de pancadas de chuva nos próximos dias, com exceção de Boa Vista e interior do Amapá.