Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte no Norte do BR e recorde calor em Boa Vista

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gleive  Marcio, Palmas (TO)

2 min de leitura

Oferecido por

A tarde de 12 de março foi a mais quente do ano até agora em Boa Vista, capital de Roraima. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia  - registrou 38,5°C de temperatura máxima às 15 horas. É possível que este valor aumente depois da nova leitura termométrica feita às 21 horas (Brasília),mas o resultado só estará disponível publicamente na madrugada desta sexta-feira, 13. O recorde anterior de maior temperatura  em Boa Vista para este ano era de 38,2°C, em 22 de fevereiro.



Calor intenso e pouca chuva são comuns nesta época no estado de Roraima. 

Nesta sexta-feira, 13, e no sábado, a região de Boa Vista e o norte de Roraima continuam com muito sol e calor, mas ainda sem chuva. Pode chover um pouco na tarde ou noite do domingo. 

Já as outras regiões de Roraima têm sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Risco de chuva forte na Região Norte

Os demais estados e capitais da Região Norte passam esta sexta-feira e o fim de semana com períodos de sol e pancadas de chuva. Por chover forte!

 

Muitas áreas de instabilidade crescem sobre a Região Norte por causa do calor e da umidade do ar elevada. Mas os estados do Pará, Amapá e Tocantins recebem influência da Zona de Convergência intertropical que está muito ativa na costa norte do Brasil. A ZCIT vem provocando chuva forte sobre a região de Belém. A chuva de do dia 1 até 9 horas do dia 12 de março já está 569 mm, 26% acima da média para março que é de 450 mm.

 

 

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias