Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Belém tem março mais chuvoso desde 2012

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Belém tem março mais chuvoso desde 2012

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Roberto Meira. Belém/PA.

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Os temporais não param sobre a região de Belém este mês de março fazendo com que a capital do Pará tenha muito mais chuva do que o normal. Além das nuvens carregadas que se formam todos os dias por causa da umidade do ar elevada e do calor típicos da região tropical,  Belém vem sentindo a forte atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que este ano está tendo uma atuação mais forte do que o normal na costa norte do Brasil.

     

    Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - choveu 68,4 mm sobre Belém entre 9 horas dia 15 e 9 horas de 16 de março elevando o acumulado de março de 2020 para 722,1 mm.

    Isto significa que, em 16 dias, já choveu 60% acima da média para março que é de 450 mm.

    Março de 2020 está sendo o março mais chuvoso em Belém desde 2012, quando choveu 742,5 mm. Porém, é muito alta a chance de que março e 2020 supere esta marca e se torne, então, o março mais chuvoso desde  1961, segundo dados do banco de dados do INMET. 

     

    Mais temporais em Belém nos próximos dias

     

     

    Foto: Roberto Meira. Belém/PA.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias