Pará tem mais temporais nesta terça-feira

17/03/2020 às 01:49
por Redação

Oferecimento
Instabilidade influencia toda a Região Norte.

Áreas de instabilidade formadas pelo calor e pela umidade do ar elevada e também da Zona de Convergência Intertropical vão influenciar todo Norte do Brasil nos próximos dias. Nesta terça-feira, 17 de março, tem alerta para mais temporais em Belém.  A capital do Pará está tendo o março mais chuvoso desde 2012 e já acumulou 722,1 mm em 16 dias.

 

Apenas o norte do Amapá, o Acre, incluindo Rio Branco, e o extremo sul do Amazonas vão ter um dia com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e poucos períodos de sol. Nos demais locais do Norte, incluindo Boa Vista, Belém, Macapá e Palmas, o sol deve aparecer forte durante o dia e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. As pancadas já devem começar durante a manhã, intercaladas com períodos de sol, na região de Manaus e de Porto Velho.

 

Temporais em Belém

O nordeste do Pará tem risco de temporais nesta terça. Já as demais áreas da Região podem ter chuva localizada com moderada a forte intensidade e acompanhada de raios e fortes rajadas de vento. 

 

Foto de Roberto Meira, Belém (PA)

 

Últimos dias de verão na Região

Nos próximos dias a nebulosidade vai aumentar sobre o Norte. 

 

A previsão para o centro-norte do Amazonas, centro-sul de Rondônia, Roraima, oeste e nordeste do Pará e leste do Amapá nesta quarta-feira, 18 de março, é de predomínio de céu nublado, chuva a qualquer momento e poucas aberturas de sol. Nas outras áreas da Região o sol vai aparecer de dia e são esperadas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Apenas a região de Palmas já deve ter pancadas de manhã.

 

A quinta-feira, no norte do Amazonas, sul de Roraima, centro-sul do Pará e centro-norte do Tocantins será com muitas nuvens e chuva frequente. A previsão para as demais áreas do Norte é de pancadas de chuva a qualquer hora com maiores períodos com sol.

 

O outono de 2020 vai começar oficialmente no dia 20 de março, à 00h50, pelo horário de Brasília.

 

Descubra o que esperar da chuva neste outono na Região Norte do País.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

25°
min

32°
max

50mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

33°
max

20mm / 80%