Atenção MS: frente fria traz chuva forte e queda da temperatura

06/04/2020 às 18:31
por Redação

Atualizado 06/04/2020 às 18:40

Oferecimento
Ar frio de origem polar entra com mais força no estado durante a quarta-feira, 8

A região de Juti, no sul de Mato Grosso do Sul, teve muita chuva na manhã desta segunda-feira, 6 de abril. o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 80,4 mm entre 9 horas do dia 5 e 9 horas do dia 6 de abril, pelo horário de Brasília. Este foi o maior volume de chuva no Brasil registrado pelo INMET neste período de 24 horas. 

Mais da metade deste volume de chuva  caiu na manhã desta segunda-feira, 6. Entre 8 horas e 11 horas choveu 44,0 mm O sul de Mato Grosso do Sul teve muita chuva.

 

Alerta para chuva forte e queda da temperatura 

O estado de Mato Grosso do Sul fica em alerta nesta terça-feira, 7 de abril, para temporais, com ventos fortes, com rajadas de até 70 km/h. Uma frente fria avança sobre o centro-sul do Brasil e nesta terça-feira intensifica e espalha áreas de instabilidade sobre  o Mato Grosso do Sul. O alerta para temporais vale para todo o centro-oeste e sul do estado, incluindo Campo Grande. As outras regiões do estado podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.

 

Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Atenção para entrada de ar frio polar

Uma acentuada queda da temperatura está prevista para o Mato Grosso do Sul de quarta-feira, 8, em diante. O calor já começa a diminuir nesta terça, mas é durante a quarta-feira que o vento frio de origem polar será mais sentido sobre o estado.

As madrugadas entre quarta-feira, 8, e o sábado, 11 de abril, serão frias em grande parte de Mato Grosso do Sul, e as tardes ficam amenas, sem o calor intenso que vem sendo observado nos últimos dias. 

A temperatura cai nos próximos dias também em Campo Grande. É possível que ocorra recorde de menor temperatura do ano no fim da semana. Segundo o INMET, a menor temperatura em Campo Grande este ano foi de 16,6°C, no sábado, 4 de abril.

 

Fique atento! As quedas bruscas de temperatura deixam nosso corpo mais sujeito à gripes e resfriados

 

 

 

Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)

 

Como fortalecer o sistema imunológico neste período de isolamento 

 

Biometeorologia: a relação de todas as formas de vida com o tempo e o clima

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS


min

20°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

25°
max

4mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/05
  • Nova
    22/05
  • Crescente
    30/04
  • Cheia
    07/05

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12