Temporais no Norte do Brasil

08/04/2020 às 12:08
por Angela Ruiz

Oferecimento
Várias localidades estão sujeitas a chuvas fortes e volumosas

Áreas de instabilidade formadas pela ZCIT - Zona de Convergência Intertropical ajudou a formar nuvens pesadas de chuva sobre o norte do Pará e o Amapá e outras instabilidades se formaram sobre áreas do Amazonas, Acre e Roraima.

 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia mostram que das 9h de ontem (07) e 9h de hoje (08), choveu aproximadamente 100 milímetros em Labrea (AM), em Porto de Moz no Pará, 67,9 milímetros. A situação é de alerta porque a chuva vai continuar persistente nesta quarta-feira sobre a maioria das áreas da Região Norte, segundo os meteorologistas da Climatempo.

 

Foto: Leandro Fernandes - Manaus - AM

 

Todo o Amazonas, sul de Roraima e a região de Macapá e Belém pode sofrer com chuvas fortes e volumosas nesta quarta-feira. O alerta para o risco de chuva forte se estende também para o estado do Acre, norte de Rondônia, a região de Santarém e Altamira, no Pará.

 

AS demais localidades do Norte seguem com sol aumento de nuvens e pancadas de chuva de forma isolada a partir da tarde com raios.

 

Até, sexta-feira, (10 ), a ZCIT estará próxima da costa norte do Nordeste e colabora na formação de nuvens carregadas sobre Belém e Macapá que ficam sujeitos a chuvas fortes e volumosas.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Manaus - AM

25°
min

30°
max

25mm / 67%