7 dias de geadas consecutivas na Serra Catarinense

13/04/2020 às 11:42
por Redação

Oferecimento
Algumas localidades registraram temperaturas abaixo de 10ºC

A serra catarinense voltou a registrar baixas temperaturas durante o amanhecer desta segunda (13), formando a 7ª geada consecutiva do mês de Abril, segundo a Agência São Joaquim Online. 

 

De acordo com dados da rede de Estações Keiser, a cidade de Painel chegou a registrar 0ºC e em São Joaquim a temperatura ficou na casa de 2,4ºC. Já no Vale do Postinho, a 7km do centro de São Joaquim foi possível registrar a geada que se formou na vegetação rasteira. 

Essa já é a 7ª geada consecutiva na serra catarinense e 6 dias seguidos em Santa Catarina entre 0°C ou negativo no topo da serra.

 

Dados do Epagri Ciram, mostram que em Bom Jardim, a mínima registrada foi de 3ºC. Na cidade de Painel, a etação do órgão registrou 9ºC. Em Florianópolis 13,2ºC.

Veja abaixo algumas temperaturas abaixo de 10 graus registradas nesta segunda-feira:

 

As Mínimas Abaixo dos 10°C

0,0 Painel/G.Hugen
0,3 B.Jardim/F.keiser
2,4 S.Joaquim/F.Keiser
3,7 Fraiburgo/F.Keiser
6,8 Água Doce/DSoares
9,7 Itapiranga/Sr. Wolfgang

 

É preciso observar que estas geadas consecutivas, até forte em alguns dias, ocorreram concentradas numa região mais elevada da serra catarinense. Não houve geada generalizada sobre Santa Catarina e nem sobre o sul do Brasil, informa a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim.

 

No fim da semana passada foram registradas temperaturas próximas de 0ºC nos três estados, segundo o INMET. Temperaturas negativas foram observadas na parte mais elevada da serra catarinense como na região de Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra. Estes eventos não foram danosos para agricultura do sul do país.

 

Veja abaixo algumas fotos da geada desta segunda-feira:

 

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online  São Joaquim Online 

 

Geada São Joaquim 13 de Abril de 2020 (3).

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Geada São Joaquim 13 de Abril de 2020 (3)_b

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Leia também: Semana começa instável no Sul do Brasil 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%