Tempo firme em SP nesta terça-feira

20/04/2020 às 21:20
por Redação

Oferecimento
Ar seco vai predominar sobre o estado até o final da semana.

Uma massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo nesta terça-feira e nos próximos dias. As noites e madrugadas vão continuar um pouco frias, mas tardes ficam quentinhas.

 

O sol deve aparecer forte em todas as regiões paulistas nesta terça-feira, 21 de abril. Apenas a região de Franca, no norte do estado de São Paulo, pode ter pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Nas demais áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, o tempo fica firme, com sol e sem previsão de chuva. 

 

Tem risco de névoa ao amanhecer no litoral paulista, na região do Vale do Paraíba e do Vale do Ribeira.

 

#fiqueemcasa: Dicas para manter o foco e a disposição na  quarentena

 

Possibilidade de recorde de frio na capital

O feriado desta terça-feira, 21 de abril, pode ser com recorde de frio na São Paulo. A capital paulista  pode ter a madrugada mais fria do ano até agora.  O recorde atual de temperatura mais baixa deste ano é de 14,2°C no dia 10 de abril.

 

Deve fazer um pouco de frio durante as noites e as madrugadas dos próximos dias, mas a temperatura sobe durante as tardes e fica amena.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Semana seca em SP

O tempo no estado de São Paulo vai persistir seco, com predomínio de sol e nenhuma chuva até o final da semana. 

 

UNESP em Bauru  produz protetor facial para profissionais da saúde

 

Com o ar seco, a umidade relativa do ar pode ficar muito baixa, principalmente nas horas mais quentes do dia. Por isso, é importante redobrar os cuidados com a hidratação.

 

Os níveis de umidade do caem um pouco mais em todas as regiões paulistas nesta terça-feira. Índices próximos aos 30% poderão ser observados em muitas regiões nas horas mais quentes do dia.  

Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia -, a umidade relativa do ar chegou aos 33% no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Foi um dos lugares mais secos do estado de São Paulo nesta segunda-feira!

 

Dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

 

Se você já tem problemas respiratórios, redobre os cuidados com a hidratação das narinas e da boca nos próximos dias. Sem a chuva, a umidade do ar em todo o estado de São Paulo tende a baixar, ficando em torno dos 30%, e até abaixo deste valor, por algumas horas durante o dia.

O ressecamento das vias aéreas superiores (boca, narinas) facilita  entrada de vírus.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%