Previsão do tempo é de mais chuva para Salvador

23/04/2020 às 18:21
por Redação

Oferecimento
Média de chuva de abril foi alcançada com a chuva volumosa da quinta-feira, 23. Oeste baiano também registrou chuva forte.

Com a chuva volumosa que caiu na madrugada e manhã desta quinta-feira, 23, sobre Salvador, o volume de chuva acumulado em abril alcançou a média para abril.O Instituto Nacional de meteorologia registrou 55,2 mm de chuva entre 9 horas do dia 22 e 9 horas do dia 23 de Abril.  O total de chuva acumulado em abril até 9 horas do dia 23 foi de 299,7 mm valor que está um por cento Acima da Média histórica para este mês que é de 296 mm

 

Este foi o segundo evento de chuva forte na região de Salvador esta semana. A chuvarada que caiu na segunda no feriado de 21 de Abril causou alagamentos em vários bairros.

 

Luís Eduardo Magalhães no Oeste baiano e também de Conde no litoral norte da Bahia registraram grandes volumes de chuva.  Em Luís Eduardo Magalhães, o INMET registrou 94,2 mm de chuva entre 16 horas do dia 22 e 16 horas do dia 23 de abril.  Em Conde, no mesmo período, choveu 43 mm.

 

 

Nutricionista dá dicas de alimentação para enfrentar quarentena

 

 

Previsão do tempo para os próximos dias

A previsão do tempo para os próximos dias é de muita nebulosidade e chuva frequente na região de Salvador, do Recôncavo e no litoral norte da Bahia. A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos nesta sexta-feira e  no fim de semana.

 

O litoral sul da Bahia tem sol e chuva ocasional nos próximos dias. 

 

No interior da Bahia também  faz sol nesta sexta-feira, mas há chance de algumas pancadas de chuva com raios. Na maioria das áreas do interior baiano, as pancadas de chuva nesta sexta-feira devem ser de curta duração e fracas. Porém, tem risco de temporal no sertão e o oeste por ter pancadas moderadas a fortes. 

 

 

Para aliviar a quarentena, que tal conferir as dicas de filmes relacionados com meteorologia?

 

 

Já para o fim de semana, a tendência é de que o tempo volte a secar. Uma massa de ar seco ganha força sobre o interior da Bahia reduzindo a nebulosidade e as condições para chuva. Por isso, o fim de semana deve ser com predomínio de sol e sem previsão de chuva no interior baiano.

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

 

Foto de Hilca S. Rodrigues, Salvador(BA)

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

23°
min

29°
max

40mm / 90%