Recorde de frio em Belo Horizonte

28/04/2020 às 13:34
por Redação

Oferecimento
Região da Mantiqueira, entre SP, MG e RJ, e a serra do RJ foram os locais mais frios no Sudeste nesta terça-feira, 28 de abril.

A madrugada de 28 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Belo Horizonte. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica no bairro de Santo Agostinho, a temperatura mínima foi de 14,9°C. O recorde anterior era de 15,0°C, em 24 de março.

A temperatura na madrugada desta terça-feira, 28, foi mais baixas em outros locais da capital mineira. Na região de Cercadinho, a temperatura mínima foi de 12,6°C, mas a oficial para averiguação de recordes é a estação de Santo Agostinho.

 

 

Pode esfriar mais?

Nos próximos dias, ainda vão ocorrer temperaturas mínimas em torno de 15°C. Então é possível que ocorra um novo recorde de frio em Belo Horizonte, com  temperaturas entre 14,9°C, 14,8°C.

 

 

 

Foto de Maurício Marques, São Tomé das Letras (MG)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Frio no Sul de MG 

A região da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio De Janeiro foi o lugar mais frio do Brasil nesta terça-feira, 28 de abril. Maria da Fé registrou uma das menores temperatura no país, 5,0°C e Monte verde 5,7°C. 

Temperaturas abaixo dos 10°C ainda devem ser observadas no Sul de Minas no decorrer da semana.

 

Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

Umidade baixa

Uma grande massa de ar seco se intensificou sobre o Sudeste do Brasil no fim de semana e atua por toda a semana. A presença deste sistema vai fazer com que os níveis de umidade relativa do ar diminuam por todo de Minas Gerais.

Com menos umidade, menos nuvens se formam e assim a chance de chover também é baixa. Minas Gerais fica ensolarado nos próximos  dias. As noites serão frias e as tardes quentes. Níveis de umidade entre 30% e 40% já foram observados neste início de semana em vários locais do centro, oeste e norte de Minas Gerais e  isto pode se repetir nos próximos dias.

 

Alimentação saudável para vencer a quarentena e a covid-19

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP


min

13°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

12°
min

23°
max

0mm / 0%