Previsão de chuva para o Sul do Brasil nesta sexta

30/04/2020 às 22:06
por Redação

Oferecimento
O primeiro fim de semana de maio começa com chuva e termina com sol. Forte frente fria está prevista para próxima semana.

Nesta sexta feira, feriado de Primeiro de Maio, novas áreas de instabilidade se desenvolvem entre o Paraguai, o Brasil e a Argentina, associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica. Nuvens carregadas destas áreas de instabilidade avançam sobre a Região Sul do Brasil. 

 

Previsão de chuva para os estados do Sul

A previsão do tempo para o norte gaúcho e para Santa Catarina, incluindo Florianópolis, é de muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva em vários momentos do dia. No leste do Paraná, incluindo Curitiba, a nebulosidade já aumenta pela manhã, mas a chuva vai começar a partir da tarde. 

 

Em áreas centrais e do sudoeste do Paraná, incluindo a região de Ivaí e de Foz do Iguaçu, o sol deve aparecer durante a manhã e chove em forma de pancadas entre a tarde e a noite. Para o centro-norte do Paraná, a previsão é de sol , calor e aumento de nebulosidade nesta sexta, mas ainda não deve chover.

 

A região de Uruguaiana e de Santa Maria pode ter chuva fraca e rápida pela manhã, mas a partir da tarde não chove mais e o sol predomina. A previsão para as demais áreas do Rio Grande do Sul e  incluindo Porto Alegre, é de sol e nenhuma chuva.

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Foto de Maria Josélia Augusta, Curitiba (PR)

 

 

Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19

 

Situação de atenção

No norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no sul e leste do Paraná tem risco de chuva com moderada a forte intensidade nesta sexta-feira, que deve ser localizada e pode vir acompanhada de raios e de rajadas de vento.

  

Paraná instável no sábado

As áreas de instabilidade vão avançar mais sobre o estado do Paraná neste sábado, 2 de maio. 

 

O leste do Paraná deve ter chuva em vários momentos, muitas nuvens e poucos períodos de sol. A previsão para o norte e litoral norte catarinense e de chuva passageira. Em Florianópolis a chuva vai se concentrar durante a manhã.

 

Nas demais áreas do Sul o sol vai aparecer forte. No norte do Paraná podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde e o tempo segue firme nos outros locais.  

 

Atenção! Frio intenso é esperado para a época do Dia das Mães

 

Ar seco no domingo

O ar seco e frio de origem polar ganha força sobre o Sul no domingo, 3 de maio, e deixa o tempo firme novamente. O sol vai aparecer forte e não tem previsão de chuva em toda a Região. No leste do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens durante a manhã.

A madrugada do domingo será um pouco fria no Sul do Brasil e alguns locais devem registrar temperaturas um pouco abaixo dos 10°C.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

31°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

21°
min

33°
max

12mm / 90%