Rio de Janeiro amanhece mais frio nesta segunda

03/05/2020 às 14:53
por Redação

Oferecimento
Madrugada de 4 de maio pode ser a mais fria do ano até agora. Forte onda de frio está prevista para o fim da semana no RJ.

A semana começou fria e vai terminar gelada no Rio De Janeiro. A capital fluminense pode bater recorde de menor temperatura do ano na madrugada desta segunda, 4 de recorde de menor temperatura do ano na madrugada desta segunda, 4 de maio maio, com temperatura mínima entre 13°C e 15°C. A madrugada do domingo, 3, foi a segunda mais fria do ano até agora no Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 15,0°C de temperatura mínima no Alto da Boa Vista. Este valor igualou o recorde de frio para 2020 registrado em 25 de março.

 

 

Foto de Carolina Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela pegar um sol e clique #otempodajanela aí na sua cidade e compartilhe com a ClimatempoLogo esta situação vai passar!

 

 

Previsão para a segunda-feira, 4

A frente fria que mudou o tempo no fim de semana se afastou e o tempo volta a abrir nesta segunda-feira, 4 de maio. A região do Grande Rio e várias regiões do estado do Rio de de Janeiro podem ter névoa e muitas nuvens no começo da manhã, mas que diminuem ainda pela manhã deixando o sol aparece. O tempo fica mais firme à tarde, com sol forte e menos nebulosidade. Não há previsão de chuva para o estado do Rio durante esta segunda-feira.

 

O sol predomina e a temperatura sobe na terça-feira, 5 de maio. Mas a tendência é que entre quarta e quinta-feira, 7 de maio, o tempo mude de novo, com chuva e nova queda da temperatura com a passagem de uma forte frente fria. 

 

Programe-se, previna-se da forte onda de frio que vem por aí! É por isso (e muito mais) que é importante conferir a previsão do tempo diariamente.

 

 

Fique atento! As quedas bruscas de temperatura deixam nosso corpo mais sujeito à gripes e resfriados

 

Frio intenso à vista

Atenção! No fim desta semana teremos a chegada de uma onda de frio muito forte, com potencial para novos recordes! O centro-sul do Brasil, incluindo o estado do Rio de Janeiro, deve ter os dias mais frios do ano até agora durante a passagem de onda de frio. O Sul do Brasil terá frio intenso. Esta grande massa de ar frio vai deixar as temperaturas baixas no fim de semana do Dia das Mães também no Rio de Janeiro.

 

Na live desta segunda-feira, 4 de maio, no site da Climatempo, você poderá conferir uma discussão entre os meteorologistas sobre a previsão da temperatura para os próximos dias com a entrada desta forte massa de ar frio de origem polar!

 

 

Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam

na segunda, 4 de maio, às 13h

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

29°
max

40mm / 83%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%