Forte onda de frio começa a chegar ao Brasil nesta quarta

05/05/2020 às 15:15
por Redação

Oferecimento
Vento frio e chuva se espalham sobre o Sul e Mato Grosso do Sul. Confira a expectativa do frio para outras regiões do país.

Programe-se, previna-se da forte onda de frio que vem por aí! 

Já começou a esfriar na Argentina com o início da atuação de uma forte massa de ar frio de origem polar. O centro deste sistema, que é a região mais fria, avança para a norte da Argentina nesta quarta-feira, 6 de maio, com forte intensidade. A madrugada desta quarta promete ser gelada para os argentinos, mas o frio começa a chegar também sobre o Paraguai, Uruguai, Bolívia e sobre o Brasil!

 

Nesta quarta-feira, 6 de maio, a chuva da frente fria que traz esta forte massa de ar polar chega a São Paulo, Mato Grosso do Sul, ao oeste de Mato Grosso e a Rondônia. O Sul do Brasil tem chuva e queda da temperatura!

 

Algumas coisas que você pode fazer para se prevenir do frio!

 

Ao mesmo, durante esta quarta-feira, o Sul do Brasil e o Mato Grosso do Sul vão começar a sentir as primeiras lufadas do vento frio desta massa polar, que vão baixando a temperatura ao longo do dia junto com a chuva. 

 

Esta massa de ar de origem polar que está chegando é forte e promete fazer a temperatura despencar nos próximos dias nos estados do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, Rondônia, Acre e no sul do Amazonas. Vai sobrar um pouco de frio até para o Sul da Bahia. 

 

 

 

Foto de Agência São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

É sobre este frio que as meteorologistas Josélia Pegorim, Aline Tochio e Bianca Lobo conversaram na mais recente live do site da Climatempo realizada na segunda-feira, 4 de maio. Elas falam sobre frio, risco de geada e chuva desta grande frente fria que já começou a avançar sobre o Brasil. 

 

Você já pode conferir a tendência das temperaturas para sua cidade até o domingo, 10 de maio, Dia das Mães, e saber quanto e quando vai esfriar.

 

Confira as expectativas de quem faz a previsão todos os dias! 

 

 

 

Atenção: alergias de inverno e covid-19

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%