Frio intenso, geada e recorde em MS nesta sexta-feira

07/05/2020 às 19:35
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar polar entra com força no Centro-Oeste. Veja como fica o clima

Depois da passagem da frente fria, a forte massa de ar de origem polar ganha força no Centro-Oeste e provoca queda acentuada de temperatura. A sensação será de frio em todos os estados e no Distrito Federal.


Nesta sexta-feira, o dia começa com frio intenso e condições para formação de névoa e geada no sul de Mato Grosso do Sul. A capital Campo Grande pode registrar novamente um novo recorde de temperatura mínima. O último recorde é do dia 07 de maio, com 19,2ºC.

Vai sobrar frio para todas as capitais da Região. Mesmo com a presença do sol a tarde de sexta-feira será fria. Só há expectativa de chuva no norte de Goiás. O Distrito Federal terá um dia com bastante nebulosidade intercalando período de sol.

 

 

 

Fim de semana  

 

O ar polar ainda deixa a temperatura baixa no Centro-Oeste no decorrer da véspera do Dia das Mães. Ao longo do dia, o sol aparece em todo o Centro-Oeste e não há expectativa de chuva, exceto na divisa com o Pará e o Tocantins, onde podem ocorrer algumas pancadas.

 

No domingo, dia das Mães, a previsão é de que não chova nas capitais da região Centro-Oeste, inclusive Brasília. Pancadas de chuva de forma isoladas podem ser observadas a partir da tarde no centro-norte de Mato Grosso.  

 

Veja no vídeo abaixo a explicação da meteorologista Josélia Pegorim sobre a forte onda de frio:

 

  

 

Leia também: Frio vai aumentar no Brasil 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

22°
min

33°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%