Novo recorde de frio na capital paulista

07/05/2020 às 07:26
por Paula Soares

Oferecimento
Frio persiste nos próximos dias no estado

Como previsto, a passagem de uma grande frente fria trouxe chuva para várias do estado de São Paulo na quarta-feira.

 

Nesta quinta, a frente fria já está afastada, portanto as condições de chuva diminuem. Ainda pode garoar em alguns momentos na Grande SP e no litoral, mas não há mais previsão de chuva forte. Nestas regiões o céu fica nublado hoje e a sensação vai ser de frio o dia todo.

 

No interior ocorrem alguns chuviscos pela manhã, mas depois o sol consegue aparecer entre muitas nuvens. A temperatura também cai bastante em relação aos últimos dias, e a sensação será de frio.

 

Quinta-feira começa com geada generalizada no Sul do Brasil

 

Recorde de frio 

A capital paulista bateu pela terceira vez na semana um recorde de menor temperatura mínima do ano!! A madrugada desta quinta(07), foi a mais fria do ano até agora, com 12.7°C segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

É importante lembrar que não está sendo feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate à covid-19. 

 

Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

Frio persiste com chance de mais um recorde

Os ventos frios de uma massa de ar polar vão manter as temperaturas baixas no estado ao longo de todo o dia. Na capital, além da madrugada, a tarde de hoje também pode ser a mais fria do ano até agora. A máxima prevista é de apenas 17°C.

 

SP_Santao-André-por-Valdir-Hermann-2-8-19-nublado

Foto por Valdir Hermann, Santo André/SP

 

Nos próximos dias o ar tende a ficar mais seco em São Paulo. O sol volta a predominar e não deve chover mais da sexta-feira em diante. No entanto, as temperatura ainda não vão subir muito. A sensação será de frio ainda.


Veja aqui como ficam as temperaturas na capital paulista

 

 

Fim de semana do Dia das Mães será frio no centro-sul do Brasil

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%