Chuva aumenta no sul da Bahia neste domingo

16/05/2020 às 14:57
por Paula Soares

Atualizado 17/05/2020 às 09:54

Oferecimento
Quantidade de chuva diminui na costa norte a partir do domingo, mas chuva aumenta nas áreas mais ao sul da Região.

Neste sábado áreas de instabilidades avançaram do mar para o continente e favoreceram a formação de nuvens muito carregadas sobre áreas do Nordeste do Brasil. Temporais foram registrados por várias áreas entre entre o estado de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

 

Nas últimas 24h o volume de chuva passou de 100mm na capital do Rio Grande do Norte. Entre 14h de sexta-feira, dia 15 de maio, 14h deste sábado(16) choveu 120mm em Natal, segundo o Cemaden(Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

 

Sábado segue instável

Ao longo deste sábado ainda há previsão de mais chuva nestas áreas entre o Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Não se descartam novos temporais, com raios e rajadas de vento de até 70km/h nos períodos de chuva mais intensa.

 

Foto: Jamille dos Santos - Salvador - BA

 

Tendência

No domingo a tendência é que a instabilidade enfraqueça nestas áreas entre Recife, João Pessoa, Natal, e os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. Alguns temporais ainda podem acontecer de forma isolada, mas a quantidade de chuva já vai ser menor. Além disso, o sol tende a aparecer mais também, e as temperaturas sobem um pouco mais em relação ao sábado.

 

O destaque a partir do domingo(17) vai ser o aumento da chuva no sul da Bahia. O céu enche de nuvens, e as pancadas de chuva podem acontecer em vários momentos, com risco de temporal. Da segunda em diante, a chuva também tende a aumentar na região de Salvador, com condições para tempestades.

 

Ao longo da próxima semana a chuva volta a se espalhar pelo leste do Nordeste, com risco de chuva forte e volumosa por várias áreas. A semana vai ser marcada por tempo instável e com potencial para alagamentos em quase todas as capitais do Nordeste.

 

Fique atento nas atualizações da previsão ao longo da semana!

 

Veja também:

Quarentena: como garantir um ambiente seguro para idosos?

Covid-19 obriga zoo no Canadá a devolver pandas para China

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%