Para onde viajar depois da pandemia do coronavírus

21/05/2020 às 16:35
por Redação

Atualizado 28/05/2020 às 18:19

Oferecimento
10 roteiros icônicos pelo Brasil.

Tudo o que mais queremos quando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) passar é explorar o mundo. E se viajar pelo Brasil já era uma grande tendência crescente nos últimos anos, agora, com as barreiras geográficas e recessão econômica, a ideia vai se intensificar ainda mais. Para você voltar a viajar no melhor estilo quando tudo se normalizar, o Falando de Viagem selecionou 10 roteiros icônicos pelo Brasil para você fazer na sua próxima viagem.

 

1) Sul da Bahia

O Sul da Bahia já foi palco de mochileiros e aventureiros que gostam de viajar com baixo orçamento, mas nos últimos anos a região foi dominada pelo glamour rústico e hoje é uma das partes mais badaladas do Nordeste. Também conhecida como Rota do Descobrimento, é formada pelas cidades de Caraíva, Trancoso, Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, que são destinos de férias de celebridades brasileiras e internacionais.

 

2) Pantanal

O Pantanal brasileiro, localizado no Centro-Oeste do país, é uma região ainda pouco explorada turisticamente e que merece a devida atenção. O visual é único e a flora e fauna são riquíssimas. A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é o ponto de partida para a Estrada Parque Pantanal, de 120 quilômetros de extensão. Você terá como companheiros de viagem jacarés, veados, capivaras e muito mais.

 

3) Serra ao mar em Santa Catarina

Santa Catarina é um excelente estado para se fazer viagens de carro porque as distâncias são curtas e há muitas pequenas cidades interessantes para se conhecer. Um dos aspectos mais únicos de se fazer uma roadtrip por lá é a possibilidade de unir o mar e a serra em um só roteiro. Uma boa ideia é começar pela capital Florianópolis, seguir para as praias de Imbituba e depois curtir as vinícolas de Urussanga.

 

4) Costa Verde

Rio de Janeiro e São Paulo são as principais metrópoles do país. A visita apenas às capitais já rende um extenso e agitado roteiro de viagem. Ligando estes dois gigantes estados fica a Costa Verde, marcada por praias em meio à Mata Atlântica que relaxa qualquer cosmopolita. Algumas das principais cidades são Angra dos Reis, Paraty, Ilhabela e Ubatuba.

 

5) Interior histórico de Minas Gerais

As pequenas cidades no interior de Minas Gerais promovem uma viagem no tempo, com a maior coleção de construções barrocas preservadas do Brasil. A rota abrange Tiradentes, Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rey e as marcadas tragicamente que agora mais do que nunca merecem o devido apoio e atenção, Mariana e Brumadinho. Essa é uma viagem extremamente agradável, que une arquitetura e história com natureza e, claro, a deliciosa gastronomia mineira.

 

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

 

Leia também:  A corrida bilionária pela vacina contra coronavírus

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%