Capital paulista bate novo recorde de frio

24/05/2020 às 11:05
por Paula Soares

Atualizado 24/05/2020 às 11:10

Oferecimento
Ar frio e seco ainda vai manter as temperaturas baixas nos próximos dias.

Os ventos frios de uma massa de ar polar fizeram a temperatura diminuir bastante na última madrugada no estado de São Paulo, como já era previsto.  A temperatura mínima de hoje, 24 de maio, foi a menor deste ano, ou seja, a capital paulista bateu um novo recorde de frio. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,2°C na estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior tinha sido no dia 10 de maio, com 11,8.

 

A massa de ar seco e frio vai manter o tempo firme ao longo deste domingo, e também no começo da próxima semana. O domingo até começou com mais nebulosidade, mas a tendência é de mais sol ao longo do dia. A partir de segunda-feira o tempo tende a ficar ensolarado, sem chuva e ainda com temperaturas baixas. O frio continua nos próximos dias e novos recordes podem ser batidos.

 

Foto: João Basso - São Paulo - SP

 

Semana promete vários recordes de frio em capitais

 

O ar frio de origem polar vai continuar se espalhando sobre grande parte do Brasil nos próximos dias. Amplas áreas do centro-sul ainda podem registrar geada ao longo da semana. Fique de olho nas atualizações do site!

 

Frio aumenta nos próximos dias no Centro-Oeste e pode gear e MS

 

Veja também:

Alimentação ajuda na prevenção do coronavírus?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%