Frente fria traz chuva para São Paulo nesta terça

02/06/2020 às 07:27
por Paula Soares

Atualizado 02/06/2020 às 07:48

Oferecimento
Instabilidades se espalham sobre o estado no decorrer do dia e a temperatura fica mais amena

O avanço de uma frente fria muda o tempo em São Paulo nesta terça-feira(02). Este sistema não traz grandes volumes de chuva, de forma geral, mas já traz um alívio na secura do ar.

 

São Paulo teve um dos meses de maio mais secos desde 1960

 

O dia começou com tempo fechado e com chuva nas áreas do sul e oeste do estado. As áreas do Vale do Ribeira e litoral sul já tiveram acumulados entre 20 e 40mm entre 00h e 06h, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(CEMADEN). A situação é de alerta nestas regiões. Ainda pode chover em vários momentos desta terça-feira. 

 

 

Embora a terça-feira tenha amanhecido com sol por várias áreas, inclusive na Grande SP, as nuvens vão aumentando no decorrer do dia e tem previsão de pancadas de chuva a partir do meio do manhã. Estas regiões ficam em atenção para chuva que pode vir com moderada a forte intensidade em alguns momentos. E, além disso, a temperatura fica mais amena hoje. A máxima não passa dos 22°C na capital paulista.

 

Veja aqui a temperatura na cidade de SP nos próximos dias

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Pelo menos até quinta-feira o tempo continua instável em São Paulo, e a temperatura vai ficar amena na cidade.


Como será junho?

Cinco frentes frias devem avançar sobre o Brasil durante o mês de junho e todas elas terão influência sobre o estado de São Paulo. Estas frentes frias vão deixar áreas de instabilidade com potencial para provocar chuva em todas as regiões paulistas.

 

Confira como será o clima no mês de junho em SP

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%