Oferecido por
Desde a madrugada os aeroportos internacionais de São Paulo, Curitiba e Manaus tiveram restrição de visibilidade por causa da formação do nevoeiro. Este é um fenômeno bastante comum durante o outono e o inverno no centro-sul do Brasil, mas também pode ocorrer em áreas quentes tropicais, como na região de Manaus.
No aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, a visibilidade em alguns setores estava restrita a 500 m, por volta das 5 horas da madrugada, quando a temperatura era de 11°C no local.
O nevoeiro tende a se dissipar antes do meio da manhã na região do aeroporto internacional de Guarulhos. A previsão é de que o sol predomine a partir do meio da manhã e a temperatura se eleve rapidamente.
Esta quinta-feira,18, é um dia com tempo seco em toda a Grande São Paulo, com predomínio de sol durante a tarde e temperatura relativamente alta para esta época do ano. Não há previsão de chuva para Grande São Paulo pelo menos até o próximo domingo.
No aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a visibilidade foi piorando ao longo da madrugada. Por volta das 5 horas, a visibilidade era de apenas 300 metros com temperatura de 14°C
Qual a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca?
O nevoeiro deve persistir nas primeiras horas da manhã e depois se dissipa deixando o sol predominar. Curitiba tem uma quinta-feira com tempo seco e temperatura relativamente alta para esta época do ano durante a tarde . Não há há previsão de chuva pelo menos até o próximo domingo.
O aeroporto internacional de Manaus, Eduardo Gomes, também teve piora da visibilidade nas pistas durante a madrugada. Às 5 horas, a visibilidade nas pistas do aeroporto era de apenas 300 metros, e a temperatura no local era de 23°C.
O nevoeiro vai se dissipando aos poucos na região de Manaus e a capital do Amazonas segue esta quinta-feira com sol aumento da nebulosidade e previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Algumas destas pancadas podem ser moderadas a fortes.
A semana segue com pancadas de chuva à tarde e à noite na região de Manaus.
Nevoeiro reduz a visibilidade nos aeroportos