Nevoeiro se forma nas regiões de São Paulo, Curitiba e Manaus

18/06/2020 às 05:46
por Redação

Oferecimento
Fenômeno é comum durante o outono e o inverno no centro-sul do Brasil,  mas também pode ocorrer em áreas quentes tropicais.

Desde a madrugada os aeroportos internacionais de São PauloCuritiba e Manaus tiveram restrição de visibilidade por causa da formação do nevoeiro.  Este é um fenômeno bastante comum durante o outono e o inverno no centro-sul do Brasil,  mas também pode ocorrer em áreas quentes tropicais, como na região de Manaus.  

 

No aeroporto internacional de Guarulhos, na grande São Paulo,  a visibilidade em alguns setores estava restrita a 500 m, por volta das 5 horas da madrugada,  quando a temperatura era de 11°C no local.

 

O nevoeiro tende a se dissipar antes do meio da manhã na região do aeroporto internacional de Guarulhos.  A previsão é de que o sol predomine a partir do meio da manhã e a temperatura se eleve rapidamente. 

 

Esta quinta-feira,18, é um dia com tempo seco em toda a Grande São Paulo,  com predomínio de sol durante a tarde e temperatura relativamente alta para esta época do ano.  Não há previsão de chuva para Grande São Paulo pelo menos até o próximo domingo.

 

No aeroporto internacional Afonso Pena,  em São José dos Pinhais,  na região metropolitana de Curitiba, a visibilidade foi piorando ao longo da madrugada. Por volta das 5 horas,  a visibilidade era de apenas 300 metros com temperatura de 14°C

 

Qual a diferença entre nevoeiro, névoa úmida e névoa seca?

 

O nevoeiro deve persistir nas primeiras horas da manhã e depois se dissipa deixando o sol predominar. Curitiba tem uma quinta-feira com tempo seco e temperatura relativamente alta para esta época do ano durante a tarde . Não há há previsão de chuva pelo menos até o próximo domingo.

 

O aeroporto internacional de Manaus, Eduardo Gomes,  também teve piora da visibilidade nas pistas durante a madrugada. Às 5 horas,  a visibilidade nas pistas do aeroporto era de apenas 300 metros, e a temperatura no local era de 23°C.

 

O nevoeiro vai se dissipando aos poucos na região de Manaus e a capital do Amazonas segue esta quinta-feira com sol aumento da nebulosidade e previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.  Algumas destas pancadas podem ser moderadas a fortes.

A semana segue com pancadas de chuva à tarde e à noite na região de Manaus.

 

 

Nevoeiro reduz a visibilidade nos aeroportos

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR


min

21°
max

0mm / 0%