Sexta-feira seca em SP

09/07/2020 às 19:42
por Redação

Oferecimento
Ar frio de origem polar predomina no estado, mas se afasta rapidamente no fim de semana.

Mais uma frente fria passou pelo litoral de São Paulo tocando pouca ou nenhuma chuva no estado. Na madrugada e manhã da quinta-feira,  9 de julho, Durante a passagem da frente fria e o estado, o Instituto Nacional de Meteorologia  registrou cerca de 1 mm de chuva na região de Bauru,  de Marília,  São Carlos e de Bragança Paulista. Na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital,  choveu apenas 0,6 mm.  Foi só mesmo um chuvisco.

 

Mas o ar frio de origem polar que veio com essa frente fria se espalhou pelo estado e fez a temperatura baixar.  Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas,  na zona sul da cidade de São Paulo,  registrava 17°C. Na quarta-feira, 8,  neste mesmo horário,  a temperatura era de 24°C.

 

Sexta-feira seca

A frente fria  se afastou do estado de São Paulo e nesta sexta-feira o ar frio e seco de origem polar predomina sobre o estado.  Não há mais condições para chuva. A madrugada e o amanhecer são frios e várias regiões podem amanhecer com temperatura em torno de 10°C, incluindo a Grande São Paulo.

 

Apenas o litoral de São Paulo ainda terá muitas nuvens nesta sexta-feira,  mas não tem previsão de chuva e o sol aparece. 

 

Na Grande São Paulo e no leste do estado,  a sexta-feira amanhece fria, com muitas nuvens e possibilidade de formação de névoa  e de nevoeiro. Mas ao longo da manhã,  as nuvens se dissipam,   o sol aparece e a temperatura sobe.  A tarde será com temperatura amena,  mas não vai fazer um frio intenso.

 

Pelo interior do estado a sexta-feira é com sol,  friozinho amanhecer e calor à tarde.

Atenção com a baixa umidade do ar.  nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% no centro-oeste e norte do estado.

 

 

 

Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)

 

 

 

Fim de semana

O segundo fim de semana de julho será com temperatura acima do normal para esta época do ano.  o ar frio de origem polar se afasta de São Paulo,  o que Vai facilitar a elevação da temperatura.  Além disso os paulistas terão fim de semana com  a seco,  com muito sol e poucas nuvens.  apesar do friozinho amanhecer,  a temperatura sobe rapidamente e faz calor à tarde

 

 

Próxima frente fria

Na próxima terça-feira, 14 de julho, uma nova frente fria poderá passar pelo litoral paulista.  Por enquanto,  a expectativa é de que essa frente fria seja fraca e que passe por aqui com pouca chuva.

 

Leia e ouça também

 

Podcast - O Clima Que Queremos:  Uma Ford Ranger 95 totalmente elétrica!

 

AgroTalk: produção de algodão na Bahia

 

Balões podem causar queda de energia

 

Por dentro da sustentabilidade: entenda os jargões ambientais

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

27°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Nova
    18/08
  • Crescente
    25/08
  • Cheia
    03/08
  • Minguante
    11/08

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12