Temperatura em elevação em São Paulo nos próximos dias

16/07/2020 às 05:35
por Redação

Oferecimento
Julho pode terminar muito seco na capital paulista. Massa de ar seco vai predominar na segunda quinzena deste mês.

Ar frio polar intenso se afasta do Brasil nesta quinta-feira,16,  e a temperatura entra em rápida elevação no estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre o centro-sul do pais nos próximos dias, o que vai dificultar ainda mais a chace de chuva até o fim do mês de julho.

 

 

Ar seco

Quem tem problemas respiratórios crônicos vai precisar redobrar a hidratação nos próximos dias, pois a chuva vai continuar escassa na Grande São Paulo e em todo o estado de São Paulo. A falta de chuva vai deixar o ar mais seco do que já está.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na primeira quinzena de julho, a umidade relativa do ar às 15 horas ficou igual ou superar aos  50% em apenas 3 dias.

 

A primeira quinzena de julho terminou quente e com pouca chuva na cidade de São Paulo. Segundo o INMET choveu 2,2 mm em 15 dias, que representam 5% da média de chuva que é de 48 mm.

 

A Grande São Paulo amanhece fria e nublada, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã e o ar esquenta aos poucos. A noite desta quinta, 16, será menos fria do que a de ontem.

 

Tarde mais fria do ano na capital paulista

 

Semana termina quente

O sol e o tempo seco predominam em São Paulo no restante da semana. As temperaturas se elevam já na quinta-feira com o afastamento o ar frio polar mais intenso. O calor já predomina na sexta-feira e vai marcar o fim de semana.



 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%