Sudeste continua seco nos próximos dias

06/08/2020 às 08:57
por Paula Soares

Oferecimento
Confira a tendência para o fim da semana na Região

Uma grande massa de ar seco ainda atua como um bloqueio no Brasil, impedindo a chegada de frentes frias. Até o fim da semana o destaque é o ar seco na maior parte do país.

 

O Espírito Santo não deve ter chuva nesta quinta-feira, mas muitas nuvens ainda vão se formar, inclusive sobre Vitória. Essa condição de muitas nuvens também é prevista para os Vale do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.

 

Já nas demais áreas de Minas Gerais, no Rio De Janeiro e em São Paulo o sol brilha forte e o tempo segue bem seco. Algumas áreas até registraram com névoa/nevoeiro ao amanhecer, mas o sol já predomina, e as temperaturas seguem em elevação no decorrer do dia. 

 

Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% em grande parte de São Paulo, inclusive na capital, e por todo sul e oeste de Minas Gerais. A situação é ainda mais crítica no norte, noroeste e oeste de SP e no Triângulo Mineiro. Nestas áreas a umidade pode ficar abaixo dos 20%, o que já é caracterizado como estado de alerta.

 

Por que o ar seco é ruim para a saúde?

 

 

Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

 

Dia dos Pais

Quem estava contando com um frio daqueles de Inverno com bota, casaco pesado e cachecol para curtir o fim de semana do Dia dos Pais, terá que rever os planos e a roupa escolhida para as comemorações. A tendência é de calor e sol para celebrar a data.

 

Acompanhe a previsão completa aqui!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%