Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste continua seco nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

Uma grande massa de ar seco ainda atua como um bloqueio no Brasil, impedindo a chegada de frentes frias. Até o fim da semana o destaque é o ar seco na maior parte do país.

 

O Espírito Santo não deve ter chuva nesta quinta-feira, mas muitas nuvens ainda vão se formar, inclusive sobre Vitória. Essa condição de muitas nuvens também é prevista para os Vale do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.

 

Já nas demais áreas de Minas Gerais, no Rio De Janeiro e em São Paulo o sol brilha forte e o tempo segue bem seco. Algumas áreas até registraram com névoa/nevoeiro ao amanhecer, mas o sol já predomina, e as temperaturas seguem em elevação no decorrer do dia. 

 

Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% em grande parte de São Paulo, inclusive na capital, e por todo sul e oeste de Minas Gerais. A situação é ainda mais crítica no norte, noroeste e oeste de SP e no Triângulo Mineiro. Nestas áreas a umidade pode ficar abaixo dos 20%, o que já é caracterizado como estado de alerta.

 

Por que o ar seco é ruim para a saúde?

 

 

Foto de Vanessa Gehm, Belo Horizonte (MG)

 

Dia dos Pais

Quem estava contando com um frio daqueles de Inverno com bota, casaco pesado e cachecol para curtir o fim de semana do Dia dos Pais, terá que rever os planos e a roupa escolhida para as comemorações. A tendência é de calor e sol para celebrar a data.

 

Acompanhe a previsão completa aqui!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias