Tecnologia diminui riscos de alagamentos em cidades

06/08/2020 às 12:05
por Redação

Oferecimento
Solução promete melhorar qualidade de vida através da drenagem urbana.

 

Quando começa a chover forte, quem vive nas cidades já fica em alerta. Isso porque o volume das águas pode causar verdadeiras tragédias nas áreas urbanas. Um dos motivos é que o asfalto diminui a capacidade de absorção natural do solo, favorecendo os alagamentos. Para evitar que isso aconteça, o investimento em bons sistemas de drenagem é fundamental. 

 

No epidódio de hoje de “O que eu ganho com isso?” você vai conhecer a DrainStreet, empresa que desenvolveu uma solução que aumenta a área de permeabilidade do solo em espaços pavimentados. Além de mais econômica, essa ideia ajuda a diminuir problemas sociais e a reduzir os impactos ambientais decorrentes das mudanças Climáticas. Quer saber como? Escute o programa e acompanhe o trabalho da DrainStreet seguindo a empresa nas redes sociais: https://www.instagram.com/drain.street/

 

A DrainStreet é uma das finalistas da ClimateLaunchpad, a maior competição global de negócios verdes. A final nacional da competição acontece no próximo dia 13 e de lá sairão as 3 empresas que vão representar o Brasil na próxima etapa. Para participar do evento e conhecer esses nomes em primeira mão, é só se inscrever:

https://www.sympla.com.br/final-nacional---competicao-global-de-ideias-de-negocios-verdes-climatelaunchpad__914855

 

Este programa é parte da iniciativa O Clima Que Queremos, parceria da agência O Mundo Que Queremos com a Climatempo.

 

Boa escuta!

 

 

Ouça e leia também

 

Brasil concorre em competição global de negócios sobre o clima

 

Plataforma cria pontes para replicar modelos de agrofloresta

 

Criação de abelhas gera empregos e protege Amazônia

 

Empresárias criam absorvente biodegradável 100% brasileiro

 

 

2eee70d5f501b93e0a5f09d505497b1e