Temperatura sobe e calorão é intenso no Rio de Janeiro

12/08/2020 às 18:10
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há possibilidade do retorno da chuva no início da segunda quinzena de Agosto

Cariocas e fluminenses vão sentir muito calor nesta quinta-feira. Para a cidade do Rio De Janeiro, a previsão é 35ºC.  Um forte bloqueio atua sobre o Sudeste do país e inibe a formação de nuvens e a ocorrência de chuva no estado do Rio de Janeiro.

 

Pelo menos até sábado, o tempo continua firme com muito sol e ar seco sobre o estado. Nesta quinta-feira, o calor aumenta a temperatura prevista para a capital é de 35 graus. Umidade cai perto de 20% nas horas mais quentes, principalmente na zona oeste do Rio, informam os meteorologistas da Climatempo.

 

Foto de Marco Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)

 

Mudança no tempo no início da segunda quinzena do mês

 

No domingo, 16 de Agosto, a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo no extremo sul do estado. As condições de chuva aumentam. Porém, para a capital fluminense a expectativa é de apenas aumento de nebulosidade e a diminuição do calor.

 

Este sistema poderá quebrar o bloqueio atmosférico e trazer chuva para o Rio de Janeiro. 

 

Fique ligado!
 

Acompanhe nos próximos dias no site www.climatempo.com.br  e no canal de notícias todas as atualizações da previsão e as informações da chegada desta frente fria. Fique de olho também se você ver uma barra vermelha no site. É sinal de alerta para informações e situações de perigo. 

 

Leia também: Tem chuva de meteoros no céu  

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%