Chuva volumosa pode provocar problemas entre SC e RS

06/09/2020 às 11:13
por Redação

Oferecimento
Grandes volumes de chuva devem ser acumulados neste início de semana entre o RS e SC. Confira!

As áreas de instabilidade se intensificaram na madrugada do último sábado(05), e nuvens carregadas provocaram bastante chuva sobre o estado gaúcho. A chuva veio forte, com raios e rajadas de vento por amplas áreas, mas principalmente sobre a capital e as áreas ao nordeste do estado. Vários municípios registraram até granizo.


 

Granizo_KarinaElisa_EstânciaVelha_RS

Granizo na região de Estância Velha/RS em 05 de setembro de 2020
por Karina Elisa

 

 

Alerta para mais chuva

O tempo continua fechado, e há previsão de chuva ainda persiste por todo centro-norte do Rio Grande do Sul até a quarta-feira, inclusive a capital Porto Alegre. Grandes volumes devem ser registrados ainda, principalmente no nordeste do estado.

 

E, além disso, o destaque também fica para o aumento da chuva em Santa Catarina. O alerta é válido para as áreas do sul do estado, que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, para a região serrana e litoral sul. Cidades como Araranguá, Criciúma, Tuburão, Garopaba devem registrar grandes volumes neste início de semana.


Com a persistência da chuva, há risco de alagamentos/enchentes em várias localidades.

 

Mar agitado com risco de ressaca

A intensificação dos ventos sobre o oceano, associada à formação de um fraco sistema de baixa pressão na costa da Região Sudeste,  provoca aumento das ondas sobre a costa da Região Sul do Brasil. Confira mais detalhes aqui!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

5mm / 90%