Espírito Santo tem chuva volumosa nesta quarta

23/09/2020 às 07:04
por Redação

Oferecimento
Chuva de 24 horas pode superar a média para todo o mês de setembro em Vitória e em várias regiões do estado

A frente fria que trouxe a chuva volumosa e derrubou a temperatura está se afastando da Região Sudeste, mas ainda deixa grandes áreas de instabilidade nesta quarta-feira que provocam chuva sobre o estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Segundo o INMET -  Instituto Nacional de Meteorologia - a média de chuva no Espírito Santo para setembro varia de aproximadamente 40 mm a 90 mm. Para Vitória, a média de chuva é de 68 mm.

No período entre 6 horas da manhã do dia 22 e 6 horas da manhã de 23 de setembro, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 103 mm em Anchieta, 96 mm em Guarapari, e 45 mm em Vitória.

 

Risco de chuva forte nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, o tempo ainda fica muito instável sobre o Espírito Santo  e chove em todas as regiões do estado. O dia segue nublado com chuva frequente e por vezes forte no centro-sul capixaba, na capital e na Grande Vitória, o que pode acumular volumes elevados. Há risco de alagamentos nos centros urbanos. O excesso de nuvens e chuva deixa a temperatura baixa.

Nas demais áreas capixabas, a quarta-feira segue com muita nebulosidade, chuva a qualquer hora e temperatura amena.

 

Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)

 

 

Chuva enfraquece nesta quinta

Para esta próxima quinta-feira, a previsão é de enfraquecimento das áreas de instabilidade. A maioria das áreas capixabas ainda terá condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercalando períodos de sol. A temperatura começa a se elevar.

 

No primeiro fim de semana da primavera, o sol volta forte e faz calor. Ainda pode chover ocasionalmente no sábado, em todas as regiões do estado, mas será uma chuva fraca e rápida.

 

Leia também: Região Sudeste: tendência do Clima para a primavera 2020 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%