Primeiro fim de semana da primavera será quente e seco no Sudeste

24/09/2020 às 12:31
por Redação

Oferecimento
O ar quente e seco vai ser o destaque nos próximos dias.

A semana começou úmida e fria em várias áreas do Sudeste, por causa de uma grande e forte frente fria. No entanto, com a influência de uma grande massa de ar seco, as condições do tempo serão completamente diferentes no fim da semana.

 

O ar seco e quente ganha força nos próximos dias na Região Sudeste do Brasil. Com mais horas de sol, e sem chuva, as temperaturas vão disparar até o fim de semana. 

 

iStock-1222580056

Fonte: IStock

 

 

Fim de semana quente no Sudeste

No fim de semana, o sol vai brilhar forte e as temperaturas vão passar dos 30°C na maior parte do Sudeste, inclusive nas capitais. Pelo interior da Região, valores em torno, ou até acima dos 35°C serão observados por várias cidades. No norte e oeste de São Paulo, as máximas devem chegar aos 40°C no início da próxima semana.

 

A capital paulista, inclusive, vai bater um novo recorde de calor do ano entre domingo e a segunda-feira. Por enquanto, a máxima prevista é de 34°C para o domingo e 35°C na segunda-feira. Lembrando que o recorde atual é de 34,1°C no dia 12 de setembro.

 

Calor extremo para SP nos próximos dias

 

A cidade do Rio De Janeiro vai se aproximar dos 40°C entre domingo e segunda-feira. Veja aqui a temperatura na capital.

 

Belo Horizonte e Vitória terão máximas em torno dos 30°C no sábado e no domingo.

Ar seco

Além do calor intenso na Região, a umidade relativa do ar vai ficar muito baixa. Valores abaixo de 30% devem ser registrados na maior parte da Região, com exceção das áreas litorâneas.

 

No interior de SP e de MG, várias cidades podem ficar abaixo dos 20% entre o fim de semana e o início da semana que vem.

 

 

 

Veja também:

Setembro termina quente e outubro começa um forno

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%