Previsão para o feriadão prolongado de 12 de outubro

07/10/2020 às 17:56
por Redação

Atualizado 10/10/2020 às 13:02

Oferecimento
Veja como fica o tempo em sua Região!

O enfraquecimento do sistema de alta pressão e uma mudança no padrão de circulação dos ventos permitem que as instabilidades voltem a se desenvolver sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. O calor diminui nessas regiões e, no Sul, a temperatura também diminui. Faz até frio no feriado.


Confira o tempo na sua região:

 

Sudeste

No Sudeste, a umidade que chega do mar deixa o sábado cheio de nuvens nas praias do litoral sul de São Paulo e da Baixada Santista no sábado. O litoral norte paulista e Rio De Janeiro têm um dia de muitas nuvens, um pouco de sol e chuva. Tem risco de temporais na madrugada e início da manhã. A chuva vem forte em vários momentos na Grande BH, Zona da Mata Mineira norte do Rio e no ES. No domingo, o interior paulista volta a ter tempo firme. Apesar do calor, não há previsão de temperatura extrema. No Rio de Janeiro, pode chover fraco pela manhã. O ES tem sol entre nuvens e chuva a qualquer hora. Chuva à tarde Minas Gerais, com risco de temporais. Na segunda-feira, dia 12, praticamente todo o Sudeste tem sol o dia todo, mas pode chover entre a tarde e a noite.

 

Sul

No Sul, o fim de semana prolongado tem predomínio de tempo aberto e temperatura baixa. O sábado ainda tem muitas nuvens no Paraná, mas sem chance de chuva. Domingo a temperatura diminui. Faz frio na madrugada, com chance de geada fraca nas áreas de fronteira com o Uruguai e nas serras Gaúchas e Catarinenses. Chuva rápida à tarde no RS e no sul de SC. O dia 12, segunda-feira, tem sol e temperatura em elevação, ainda com frio ao amanhecer nos trechos de serra. Entre a tarde e a noite, pode chover na maioria das áreas da Região, com exceção do centro-sul do RS.

 

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, apesar da diminuição do calor, os dias ainda vão ser quentes. No sábado, apenas o sul de Mato Grosso do Sul tem sol o dia todo. Faz calor. As demais áreas da Região têm pancadas de chuva à tarde e no início da noite, inclusive Goiás de Distrito Federal. No domingo, sol o dia todo no centro-sul de Mato Grosso do Sul. O calor diminui. Pancadas e chuva à tarde ocorrem nas demais áreas. Dia 12, as pancadas de chuva acontecem principalmente à tarde em todo o Centro-Oeste. Mesmo assim, a sensação será de abafamento na Região.

 

Nordeste

No Nordeste, o ar seco predomina e inibe a chuva na maioria das áreas. No entanto, no sábado, tem previsão de chuva rápida nas praias do RN e da PB e pancadas de chuva à tarde no interior do MA, do PI e no oeste e sul da Bahia. No domingo, ocorrem pancadas de chuva centro-oeste e sul da Bahia e no centro-sul do PI e do MA, com risco de chuva forte no sudoeste baiano. Na segunda-feira, a umidade aumenta no Nordeste. Sol o dia todo no centro-norte do PI, no CE, no RN, interior da PB e de PE, em SE e em AL e no norte da BA. Pancadas de chuva nas outras áreas.

 

Norte

No Norte, o sábado será de tempo seco e muito quente no sudeste do TO e no AC. As demais áreas têm pancadas de chuva. No domingo e na segunda-feira, as pancadas de chuva se espalham por quase todo o Norte.

 

Leia tambémLins registra a maior temperatura já medida no estado de SP

Setembro foi o mês mais quente da história

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%