Fortes pancadas de chuva na Grande SP

19/10/2020 às 14:30
por Bianca Lobo

Atualizado 19/10/2020 às 15:29

Oferecimento
Interior de SP também tem chuva forte hoje. Risco de temporais aumenta nesta terça-feira.

A disponibilidade de calor e umidade e a circulação dos ventos em níveis médios e altos da atmosfera favorecem a formação de nuvens de chuva sobre a Grande São Paulo. No começo da tarde desta segunda-feira (19) pancadas de chuva com raios eram registradas no oeste da Região Metropolitana, e até o início da noite outras áreas da Grande São Paulo podem registrar chuva, que pode vir com até forte intensidade.

 

RadarSP

Áreas de chuva (em azul e verde) registradas pelo radar de São Roque, operado pelo REDEMET, às 14h10 do dia 19 de outubro de 2020.

 

 

Essa era a visão na zona oeste de São Paulo pouco antes das 15 horas. 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

Além da Grande São Paulo, radares meteorológicos detectam também sinais de chuva muito forte em locais do oeste e noroeste do estado de São Paulo. Há risco de temporais no decorrer da tarde e noite de hoje.

 

 

Risco de temporal aumenta nesta terça

Na terça-feira (20), as condições ficam ainda mais favoráveis à formação de tempestades, e a chuva deverá atingir a região de forma mais generalizada.

 

É importante destacar que há risco de ventos fortes no momento das tempestades, o que pode impactar a distribuição de energia na capital e áreas da Região Metropolitana e provocar quedas de árvores. Além disso, devido o potencial da chuva pontos de baixada podem apresentar alagamentos. Além da capital, o risco de temporais também fica elevado em todo o estado ao longo do dia 20 de outubro.

 

Veja:

Semana começa com tempo instável no estado de São Paulo

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%