Chuva enfraquece no Rio de Janeiro

31/10/2020 às 17:30
por Redação

Oferecimento
Depois de grandes volumes acumulados, a chuva diminui no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Muita chuva caiu sobre o Rio De Janeiro com a chegada de uma forte frente fria na última sexta-feira, 29 de outubro. Os volumes elevados na cidade do Rio, fizeram vários bairros se aproximarem do valor de chuva normal para todo o mês de outubro, em um período de apenas 24h.

 

Confira o balanço de chuva da última sexta-feira

 

Chuva diminui no Rio de Janeiro

No domingo o céu continua encoberto e ainda tem previsão de chuva em todo o estado do Rio de Janeiro, mas só há possibilidade de no máximo chuva moderada. Os volumes já não serão tão elevados. Na maior parte do tempo a chuva é fraca, com chance de engrossar em alguns momentos.

 

As temperaturas seguem amenas no domingo e há condições para rajadas de vento ao longo do dia, especialmente pelo litoral. Rajadas de 50 a 70km/h.

 

Foto de Jordan Alves. Rio de Janeiro/RJ.

 

Tendência

A semana ainda vai seguir com muitas nuvens e alguns períodos de chuva. Na segunda-feira ainda pode chover um pouco nas áreas litorâneas, inclusive na capital, mas sem expectativa também para grandes volumes. Na terça, apesar das nuvens, ocorrem maiores aberturas de sol e já não deve chover no Grande Rio. A partir de quarta, as pancadas de chuva retornam.

As temperaturas até sobem um pouco mais nos próximos dias, mas não há previsão de calor intenso por enquanto. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), a média de temperatura máxima para o mês de novembro na cidade do Rio é de 29,4°C.

 

Veja aqui como ficam as temperaturas ao longo da semana

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%