Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva entre o Norte, Nordeste e o DF nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

3 min de leitura

Oferecido por

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera vai estimular a formação de muitas instabilidades entre as Regiões Norte e Nordeste nos próximos dias. A situação é de alerta para grandes volumes acumulados nestas Regiões. 

 

Muita chuva ao longo da semana

A chuva mais intensa vai se concentrar entre a Bahia, interior do Maranhão e do Piauí, Tocantins e o Pará. Alguns episódios de chuva forte também serão observados entre o oeste de Pernambuco e o sul do Ceará.

 

Confira a estimativa de chuva sobre o Brasil entre 31 de outubro e 04 de novembro:

 

chuva

 

O predomínio será de céu nublado nestas regiões e há expectativa de vários períodos de chuva forte, com raios e ventania. Até o dia 4 de novembro, quarta-feira, os volumes podem variar de 100 a 200mm entre áreas da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão e no Tocantins.  Cidades como Vitória da Conquista(BA), Bom Jesus da Lapa(BA), Barreiras(BA), Balsas(MA), São Raimundo Nonato(PI), Palmas(TO) vão passar os próximos dias com tempo bastante instável.

 

No domingo, 01 de novembro, a situação é de perigo no sul da Bahia. Grandes volumes de chuva são previstos para este dia, o que pode acarretar em muitos problemas.

 

Em geral, as capitais do Nordeste não devem ter muita chuva, mas em Salvador a chuva aumenta de forma significativa a partir de segunda-feira e o tempo fica bastante carregado.

 

Foto de Gleive Marcio, Palmas (TO)

 

 

Ventos fortes nos próximos dias

Além da chuva, os ventos intensos também serão destaque no Nordeste nos próximos dias. Até as áreas com menos chuva, na costa leste da Região, também terão rajadas intensas ao longo da semana. Entre Salvador e Maceió os ventos podem chegar de 40 a 60km/h. No sul da Bahia, rajadas de até 70km/h podem ser observadas. 

 

Fique atento ao longo da semana nas atualizações da previsão!

 

Muita chuva em Brasília

No mês de setembro de 2020, Brasília chegou a atingir a marca de quase 130 dias sem chuva. No entanto, a partir da segunda quinzena de outubro, como previsto pela Climatempo, a chuva voltou a se espalhar sobre várias áreas do Brasil, inclusive sobre o Distrito Federal. 

 

Ao longo desta semana, as áreas do norte de Goiás também terão muita chuva. Brasília pode registrar valores em torno de 150mm entre o período de 31 de outubro e 4 de novembro. Os dias serão marcados por muitas nuvens, tempo instável e temperaturas amenas na região.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias