Muita chuva ainda é prevista para o centro-norte do Brasil

02/11/2020 às 12:23
por Redação

Oferecimento
A primeira semana de novembro segue com o tempo carregado principalmente entre as Regiões Norte e Nordeste. Confira!

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ainda vai favorecer a ocorrência de muita chuva entre as Regiões Norte e Nordeste ao longo desta primeira semana de novembro. O fim de semana já foi marcado por bastante chuva, e nos próximos dias o alerta ainda é para chuva volumosa, com raios e ventania, principalmente para a Bahia, interior do Nordeste, Maranhão e Piauí. 

 

Nas últimas 24h(entre 11h de 01/11 até 11h de 02/11) os maiores volumes de chuva no Brasil foram registrados na Região Nordeste. Segundo dados do CEMADEN, a estação de Itabuna, na Bahia, acumulou cerca de 98mm e Fortaleza dos Nogueiras(MA) cerca de 81mm.

 

Na terça-feira, o céu fica cheio de nuvens e há condições para temporais a qualquer hora do dia entre a Bahia, interior de Pernambuco e da Paraíba, no sul do Ceará, no Maranhão e no Piauí. As capitais Salvador, Teresina e Brasília também estão no risco de temporal. As áreas do norte do Pará e do Tocantins, e as áreas de divisa entre Minas Gerais e Goiás, ainda terão chuva forte também ao longo da terça-feira.

 

Confira os volumes previstos para os próximos dias no Brasil:

 

mapa-chuva-0211

 

 

Tendência

A chuva ainda continua nestas regiões até o fim da semana e a situação continua de alerta. A chuva mais intensa e volumosa deve se concentrar entre a segunda e a quinta-feira. Somente a partir de sexta que as pancadas de chuva começam a acontecer de forma mais isolada. Ainda pode chover forte em algumas áreas, porém com volumes menores.

 

Veja também:

Tendência para novembro de 2020

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

25°
min

34°
max

12mm / 80%

Fortaleza - CE

25°
min

33°
max

3mm / 60%