Oferecido por
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera ainda vai favorecer a ocorrência de muita chuva entre as Regiões Norte e Nordeste ao longo desta primeira semana de novembro. O fim de semana já foi marcado por bastante chuva, e nos próximos dias o alerta ainda é para chuva volumosa, com raios e ventania, principalmente para a Bahia, interior do Nordeste, Maranhão e Piauí.
Nas últimas 24h(entre 11h de 01/11 até 11h de 02/11) os maiores volumes de chuva no Brasil foram registrados na Região Nordeste. Segundo dados do CEMADEN, a estação de Itabuna, na Bahia, acumulou cerca de 98mm e Fortaleza dos Nogueiras(MA) cerca de 81mm.
Na terça-feira, o céu fica cheio de nuvens e há condições para temporais a qualquer hora do dia entre a Bahia, interior de Pernambuco e da Paraíba, no sul do Ceará, no Maranhão e no Piauí. As capitais Salvador, Teresina e Brasília também estão no risco de temporal. As áreas do norte do Pará e do Tocantins, e as áreas de divisa entre Minas Gerais e Goiás, ainda terão chuva forte também ao longo da terça-feira.
Confira os volumes previstos para os próximos dias no Brasil:
Tendência
A chuva ainda continua nestas regiões até o fim da semana e a situação continua de alerta. A chuva mais intensa e volumosa deve se concentrar entre a segunda e a quinta-feira. Somente a partir de sexta que as pancadas de chuva começam a acontecer de forma mais isolada. Ainda pode chover forte em algumas áreas, porém com volumes menores.
Veja também: