Sempre chove no feriado de Finados em São Paulo?

02/11/2020 às 08:00
por Redação

Atualizado 02/11/2020 às 08:18

Oferecimento
Confira um pouco mais sobre essa "lenda".

É comum ouvir que todo Dia de Finados é marcado por chuva em São Paulo, mas será que é mito ou verdade essa informação?

 

Chuva no feriado de Finados

É comum a Região Sudeste do Brasil já ter chuva nesta época do ano, afinal, a primavera é a estação que marca o início do período úmido. 

 

No entanto, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), de 1990 até 2019,  a cidade de São Paulo teve 11 feriados com chuva e 19 dias sem chuva. Ou seja, a quantidade de dias sem chuva é maior do que os dias úmidos nesta data. Veja:

Sem título

 

 

 

Por outro lado, na cidade do Rio De Janeiro, desde 1997, apenas 5 dias de Finados foram marcados por tempo firme, todos os outros foram marcados por chuva.

 

 

post-feriado0211

 

 

Chove em São Paulo hoje?

Após a passagem de uma frente fria no fim da última semana, os ventos marítimos ainda ajudam a trazer umidade para o leste de São Paulo nesta segunda-feira. O litoral e a Região Metropolitana ainda seguem com muitas nuvens hoje e até com chuva fraca em pontos isolados no período da manhã.

 

A tendência é de mais sol no decorrer do dia, e entre a tarde e a noite, o tempo volta a ficar firme. As temperaturas permanecem amenas, mas comparando com o fim de semana, esquenta um pouco. A máxima na cidade é de 22°C.

 

Quer saber como fica o tempo nos próximos dias? Clique aqui.

 

Como fica o tempo neste feriado no Brasil?

Enquanto o ar mais seco ganha força no centro-sul do Brasil, as áreas do centro-norte do país ficam em alerta para muita chuva nesta segunda-feira. Confira aqui a previsão completa para hoje(02)!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

26°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

3mm / 80%