Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sempre chove no feriado de Finados em São Paulo?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

É comum ouvir que todo Dia de Finados é marcado por chuva em São Paulo, mas será que é mito ou verdade essa informação?

 

Chuva no feriado de Finados

É comum a Região Sudeste do Brasil já ter chuva nesta época do ano, afinal, a primavera é a estação que marca o início do período úmido. 

 

No entanto, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET), de 1990 até 2019,  a cidade de São Paulo teve 11 feriados com chuva e 19 dias sem chuva. Ou seja, a quantidade de dias sem chuva é maior do que os dias úmidos nesta data. Veja:

Sem título

 

 

 

Por outro lado, na cidade do Rio De Janeiro, desde 1997, apenas 5 dias de Finados foram marcados por tempo firme, todos os outros foram marcados por chuva.

 

 

post-feriado0211

 

 

Chove em São Paulo hoje?

Após a passagem de uma frente fria no fim da última semana, os ventos marítimos ainda ajudam a trazer umidade para o leste de São Paulo nesta segunda-feira. O litoral e a Região Metropolitana ainda seguem com muitas nuvens hoje e até com chuva fraca em pontos isolados no período da manhã.

 

A tendência é de mais sol no decorrer do dia, e entre a tarde e a noite, o tempo volta a ficar firme. As temperaturas permanecem amenas, mas comparando com o fim de semana, esquenta um pouco. A máxima na cidade é de 22°C.

 

Quer saber como fica o tempo nos próximos dias? Clique aqui.

 

Como fica o tempo neste feriado no Brasil?

Enquanto o ar mais seco ganha força no centro-sul do Brasil, as áreas do centro-norte do país ficam em alerta para muita chuva nesta segunda-feira. Confira aqui a previsão completa para hoje(02)!

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias