Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nordeste ainda tem chuva forte hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Helenildo Leite, Ourolândia (BA)

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Um forte frente fria avançou sobre o Brasil derrubando a temperatura no Sul e no Sudeste e provocando muita chuva também no Centro-Oeste, no Norte e até no Nordeste.

 

As imagens captadas pelos satélites meteorológicos mostram uma grande quantidade de nuvens por quase todos estados destas Regiões. A nebulosidade da frente fria pode ser vista como a longa faixa de nuvens no litoral da Bahia e que se estende para o mar. 

 

Nuvens bastante carregadas se espalham pelo interior do Nordeste e provocam muita chuva até no sertão. Durante esta terça-feira, esta frente fria vai se afastando da Bahia, mas o Nordeste vai continuar com muita nebulosidade. Nuvens pesadas ainda crescem sobre o Norte, em parte do Centro-Oeste e até do Sudeste.

 

 

 

Foto de Helenildo Leite, Ourolândia (BA)

 

 

Condições do tempo para hoje - 3/11/20

 

mapa-previsao-0311

 

Durante esta terça-feira, 3 de novembro, volta a chover em praticamente todas as áreas do Norte e do Nordeste do Brasil. Ficam fora das áreas de chuva o Rio Grande do Norte, o litoral e o agreste da Paraíba, o litoral e a zona da mata de Pernambuco e o litoral de Alagoas. No sul, o centro-leste e o norte da Bahia e em todo o sertão chove várias vezes durante o dia, pode chover forte e o predomínio é de céu nublado. As outras áreas do Nordeste também têm pancadas de chuva, mas podem ter alguns períodos com a presença do sol.

 

Tocantins, Pará, Amapá, Roraima, Manaus e o nordeste do Amazonas passam esta terça-feira com nuvens carregadas e muitas pancadas de chuva, com risco de chuva forte. Na maioria das áreas do Amazonas, do Acre e de Rondônia, o sol aparece forte por várias horas e as pancadas de chuva ocorrem em geral à tarde e à noite.

 

Dia de sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite no centro-norte e leste de Mato Grosso, em praticamente todo o estado de Goiás, no Distrito Federal. Dia de sol e com temperatura subindo em Mato Grosso do Sul, no sul de Mato Grosso e sul de Goiás.

 

Sol e chuva a partir da tarde no oeste e sul de Minas Gerais e no norte de São Paulo. Sol com algumas nuvens nas outras áreas de São Paulo, incluindo a capital paulista, que já esquenta um pouquinho.

 

O sol aparece em todo o litoral do Rio De Janeiro. O litoral capixaba tem períodos com sol, mas entre muitas nuvens. Mais um dia de chuva no Vale do Jequitinhonha. Céu nublado e  pouca chuva no vale do Rio Doce. Chove nas outras áreas de Minas, 

 

Terça-feira com tempo firme e sol em quase todo o Sul.  Tem previsão de chuva para leste de toda a Região, incluindo as três capitais.

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta para temporais na faixa norte do Pará, todo o centro-sul do Maranhão, no interior dos demais estados do Nordeste. Temporais também estão previstos para o leste do Tocantins, Distrito Federal e a chapada dos veadeiros e no oeste de Minas. 

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e com rajadas de vento por vezes fortes na demais áreas do Norte, no centro-norte e leste de Mato Grosso, centro-norte e oeste de Goiás, no norte e sul de Minas, Triângulo Mineiro, na Grande BH, na zona da Mata mineira e no norte de São Paulo

 

Atenção para a chuva moderada na serra gaúcha e catarinense e no sul e leste de Santa Catarina.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias