Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nuvens carregadas se formam no Sul do Brasil nesta terça-feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Davi Araújo - Foz do Iguaçu - PR

2 min de leitura

Oferecido por

A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera continua favorável a formação e manutenção das nuvens carregadas entre Paraná e Santa Catarina. Uma frente fria passa afastada da costa em alto mar ao largo do Rio Grande do Sul, mas os ventos deste sistema chegam ao sul do estado gaúcho.   

 

Nesta terça-feira, (10), o tempo fica bastante instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Paraná e em Santa Catarina. Há risco de temporais no oeste e noroeste paranaense. Em Curitiba e em todo o leste do Paraná e de Santa Catarina, a chuva é moderada a forte com raios.

 

No Rio Grande do Sul, a umidade já está mais alta, exceto em Uruguaiana onde o tempo fica firme nesta terça-feira (10). O tempo quente e úmido vão estimular o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas com raios sobre o oeste, noroeste, norte, interior gaúcho e na capital Porto Alegre

 

No litoral e no sul do estado, os ventos que chegam a costa associados a uma frente fria em alto mar, vão ajudar a formar nuvens mais pesadas e carregadas sobre estas localidades. Será um dia de tempo fechado com chuva moderada a forte com raios. O alerta é para temporal com rajadas de vento.

 

Foto: Davi Araújo - Foz do Iguaçu - PR

 

 

Tendência

 

A tendência é que as pancadas de chuva continuem ocorrendo na maior parte do Sul do Brasil durante a quarta-feira. O ar mais seco vai ganhando força no oeste dos três estados da Região até sexta-feira.  

 

Leia também: Temporais sobre a Grande SP e Sorocaba

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias