1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Clima no Brasil no domingo de eleições
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Clima no Brasil no domingo de eleições

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

8 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil no fim de semana das eleições 2020. As condições para chuva são altas em quase todo o país, principalmente à tarde e à noite.

 

Confira a previsão para todo o Brasil no domingo de eleições, 15 de novembro, e saiba o melhor horário para votar e não ter problemas com a chuva.

  

 

Região Sudeste

O domingo de eleições será com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na maioria das áreas da Região Sudeste. Algumas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas que não duram muito tempo.

 

No litoral do Rio De Janeiro, incluindo a região metropolitana do Rio de Janeiro, a previsão é um dia abafado, com períodos de sol e muitas nuvens, mas sem chuva. Assim, o eleitor poderá escolher qualquer horário para votar, pois não terá problemas com a chuva.

 

Na Baixada Santista e litoral norte de São Paulo, o sol predomina e a chance de chuva é pequena no domingo. Na Grande SP, litoral sul e no interior, a previsão é de um dia com sol e calor. No entanto, o eleitor deve ficar atento com as pancadas de chuva que são previstas entre a tarde e a noite, de forma isolada, inclusive na capital paulista.

 

No Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, e no  Vale do Rio do Doce (MG), o tempo fica instável durante todo o domingo de eleições, com muita nebulosidade e condições para a chuva a qualquer hora.  Mas o ar fica abafado. A chuva pode atrapalhar o deslocamento para os locais de votação e a espera em eventuais filas. Pode chover em todos os períodos e há risco de chuva moderada. 

 

Na Grande Belo Horizonte, o domingo de eleições será abafado, com períodos de sol, mas com pancadas de chuva com raios a qualquer hora. Isto quer dizer que o eleitor poderá enfrentar transtornos com a chuva, no deslocamento para os locais de votação e na espera em eventuais filas, em todos os períodos do dia. Pode chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

 

Região Sul

Na Região Sul, o sol aparece nos três estados e o ar fica abafado. No Rio Grande do Sul, inclusive na capital Porto Alegre, a chuva pode acontecer em vários momentos do dia e há risco para temporal. Em Santa Catarina e no Paraná, incluindo as capital Florianópolis e Curitiba, a chuva acontece principalmente entre a tarde e a noite. A chuva é isolada, mas o eleitor deve se atentar, pois não se descarta chuva moderada a forte em algumas localidades.

 

Região Centro-Oeste

O domingo das eleições 2020, 15 de novembro, será um dia com muito calor e várias horas com sol forte em todo o Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, porém com previsão de pancadas de chuva com raios. A chuva não será generalizada e nem vai se estender por muitas horas, mas pode  cair moderada a forte. O melhor horário para votar, de forma geral, para não ter problema com a chuva é pela manhã.

 

As capitais Cuiabá e Goiânia também terão sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, com risco de chuva moderada a forte em alguns locais. O melhor horário para votar é até o começo da tarde, para não ter problemas com a chuva. Brasília pode ter chuva a qualquer momento.

 

Já para Campo Grande e para  praticamente todo o Mato Grosso do Sul a previsão também é sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, podendo chover com moderada a forte em alguns locais. O melhor horário para votar é até o começo da tarde.

 

O sul e o oeste de Mato Grosso do Sul terão chuva várias vezes ao longo do dia. O risco de chuva é grande em qualquer período do domingo.

 

Região Nordeste

Quase toda a Região Nordeste do Brasil terá predomínio de sol e tempo seco, sem risco e chuva no domingo das eleições 2020, 15 de novembro. O eleitor vai enfrentar o sol forte, se tiver que esperar em filas.

 

No litoral leste do Rio Grande do Norte, incluindo Natal, no litoral da Paraíba, de Pernambuco, incluindo João Pessoa e Recife, em Fortaleza, Aracaju, e em Salvador, há condições para pancadas de chuva passageiras à tarde e à noite, mas  que não vão causar grandes problemas para o eleitor. Assim, o melhor horário para votar é pela manhã.

 

Dia de sol forte e sem risco de chuva em Maceió e em Teresina. Os eleitores não vão ter problema com a chuva, mas o calor e o sol o dia todo trazem um certo cansaço, especialmente se tiver que enfrentar fila para votar.

 

Na faixa sul da Bahia, na divisa com Minas Gerais, no litoral sul baiano, no litoral e oeste do Maranhão, incluindo a capital São Luís, o domingo terá sol e pancadas de chuva. Mas a chuva tende a cair principalmente à tarde e à noite, assim, o melhor horário para votar é pela manhã.

 

 

Região Norte

O domingo das eleições 2020, 15 de novembro, será um dia com sol e muito calor nos estados da Região Norte do Brasil. Porém, a nebulosidade vai aumentando no decorrer do dia e tem previsão de várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. A chuva não será generalizada e nem vai se estender por muitas horas, mas pode cair moderada a forte.

 

O melhor horário para votar é pela manhã, de forma geral, para não ter problema com a chuva.

 

As capitais Belém, Macapá, Boa Vista, Rio Branco, Porto Velho e Palmas também vão ter um domingo de eleições com ar abafado e quente, sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte.

Manaus deve ter chuva em vários momentos, mas o risco de chuva forte é maior entre a tarde e a noite. O sol aparece ao longo do dia e o ar segue abafado.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias