Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nuvens carregadas por quase todo o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Chuva cai forte sobre Irecê, Bahia.

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta do litoral do Rio De Janeiro e do Espírito Santo e grandes áreas de instabilidade continuam espalhando nuvens carregadas por quase todo o Brasil.

Durante esta quinta-feira, 19 de novembro, uma área de baixa pressão atmosférica reforça essas áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste. Além disso, a circulação ciclônica de ventos, em aproximadamente 5000 m de altitude, ajuda a formar mais nuvens carregadas sobre o Sudeste, o Sul e o Centro-oeste do país.

O ar úmido e quente está espalhado sobre o Brasil e colabora para  manter essas nuvens de chuva por quase todo país.

 

mapa-previsao-1911

 

Previsão do tempo para 19 novembro 2020 - quinta-feira

Esta quinta-feira, 19 de novembro, é mais um dia de alerta para chuva forte em muitos estados brasileiros e de todas as regiões do país. 

As únicas áreas do Brasil que não terão chuva são: o noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Também ficam sem chuva nesta quinta-feira Sergipe, Alagoas, o agreste de Pernambuco, o interior da Paraíba, todo o Rio Grande do Norte e o centro-leste do Ceará.

 

As condições para chuva nesta quinta-feira são muito altas em todas as outras regiões do Brasil. Mas, a maioria das áreas dos estados da Região Norte, do Centro-Oeste e do Nordeste terão alguns períodos com a presença do sol, mas sempre entre muitas nuvens.

 

Grandes volumes de chuva são esperados para o centro-sul do Piauí, o litoral de São Paulo, a parte paulista do Vale do Paraíba, o estado do Rio de Janeiro, o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira.

 

A região da Grande São Paulo, de Sorocaba, o Sul do estado de São Paulo e o leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, passam esta quinta-feira com predomínio de céu nublado, chuva a qualquer hora, com risco de chuva moderada a forte.

 

Entre as capitais brasileiras, só não há previsão de chuva para Aracaju, Maceió e Natal.

Todas as capitais das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte estão sujeitas a chuva de forte intensidade.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação é de perigo para chuva forte e volumosa, com alto potencial para alagamento na região de Tucuruí (PA), no centro-sul do Maranhão e do Piauí, no Sul de Minas,  na Zona da Mata mineira, no estado do Rio de Janeiro, na região de Campinas (SP), Serra da Mantiqueira (SP), Vale do Paraíba (SP) e o litoral paulista.

 

Ficam em alerta para temporais isolados a região de Teresina, o sertão de Pernambuco, o centro-oeste e norte, o Tocantins, Goiás, o distrito federal, todo centro Norte Leste de Mato Grosso e também o sul e oeste de Rondônia, o estado do Acre, a região de Manaus e todo centro oeste-sul e leste do Pará.

 

Também fica em alerta para temporais isolados na madrugada e manhã o centro norte e o sul do estado de São Paulo, além da região de Sorocaba e da Grande São Paulo.

 

O sul, o centro-oeste e o norte do Amazonas, o estado de Roraima ou Amapá o centro norte de Rondônia, o sul da Bahia, o litoral e o norte do Espírito Santo, o leste do Paraná, o sul e o leste de Santa Catarina e todo o centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul ficam em atenção para o risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias