Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muita chuva no Norte e calor no centro-sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma massa de ar seco ainda que deixa o centro-sul do Brasil com poucas nuvens começa a enfraquecer nesta quarta-feira. Mesmo assim, parte do Sul, do Centro-Oeste e do estado de São Paulo continuam sem chuva.

 

Nuvens carregadas crescem sobre a Região Norte do Brasil e uma nova frente fria avança do Uruguai e da Argentina e as nuvens de chuva voltam a se formar sobre parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira.

 mapa-previsao-2511

 

Previsão do tempo para 25/11 20/2020 - quarta-feira

Esta quarta-feira promete muito calor no Sul do Brasil, com calor de quase 40°C no Rio Grande do Sul. Porto Alegre pode até bater recorde de calor, com temperatura em torno dos 38°C. Com a aproximação de frente fria, pancadas de chuva são previstas a partir da tarde no sul e no oeste gaúcho. Também chove na madrugada e de manhã no Vale do Itajaí e no litoral catarinense. 

 

As outras áreas do Sul do Brasil, em quase todas as regiões de São Paulo, incluindo a capital paulista, de Mato Grosso do Sul, no centro-sul, oeste e leste de Mato Grosso e oeste de Goiás, esta quarta-feira será com sol forte e calorão.

 

Muito sol e bastante calor também em quase todo o Tocantins, na maior parte da Bahia, no sertão do Nordeste, no centro-sul do Piauí e no sul do Maranhão. 

 

Sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde no centro-sul e leste de Goiás. no Distrito Federal, no norte do estado de São Paulo, na região do Vale do Paraíba, na Mantiqueira, em Minas Gerais, no interior e litoral norte do estado do Rio De Janeiro

Nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha, no Espírito Santo e no sul da Bahia, o tempo fica instável, com muitas nuvens e chuva chuva frequente.

 

Quarta-feira com sol e chuva rápida no litoral, zona da mata e agreste desde Sergipe até o Rio Grande do Norte. Sol e pancadas de chuva no Ceará, no norte do Piauí e no centro-norte do Maranhão.

 

No Norte do Brasil, o tempo fica muito instável em quase todas as áreas. Não chove no centro, sul, leste e norte do Tocantins. As outras áreas da Região Norte terão sempre muitas nuvens e várias pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Chove a qualquer hora no Amazonas, incluindo a região de Manaus em Roraima e no oeste do Pará.

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

 

Alertas meteorológicos para hoje

Alerta para temporais nesta quarta-feira no centro-oeste, norte e leste do Amazonas, incluindo Manaus, em Roraima e no oeste do Pará, litoral do Amapá.

 

Atenção para chuva moderada a forte e ventos por vezes fortes nas outras áreas da Região Norte, exceto no Tocantins e sul de Rondônia, no norte de Mato Grosso e no noroeste do Maranhão.

 

Atenção também para chuva moderada a forte e ventos fortes, no Distrito Federal, no centro-leste de Goiás, em Minas Gerais, no norte de São Paulo, no interior e litoral norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e também no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul.

 

Rajadas de vento com até 70 km/h podem ocorrer no litoral gaúcho e catarinense.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias