Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais no Sul do país

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Alessandra Mello - Montenegro - RS

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Alessandra Mello - Montenegro - RS

 

Entre esta quarta (02) e a quinta-feira (03), um sistema de baixa pressão se desloca sobre o Rio Grande do Sul. A atuação deste sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul forma nuvens carregadas que influenciam também as demais área do Sul do Brasil.

 

Este sistema entra nesta quarta-feira pelo oeste gaúcho, atravessa o estado no decorrer da tarde, noite e madrugada de quinta-feira. Os maiores volumes serão registrados no estado gaúcho, centro-oeste de Santa Catarina, sul e oeste do Paraná. No decorrer da quinta-feira este sistema se afasta para oceano.

 

Alerta de tempo severo no Rio Grande do Sul

 

base1

 

Temporais

 

Entre os dias 2 e 3 de dezembro, há previsão temporais no Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina, região serrana catarinense e todo o estado do Paraná. Por causa da chuva e do tempo carregado a temperatura diminui, principalmente em Santa Catarina e no Paraná. 

 

bSE2

 

Tendência

 

Na sexta-feira, a chuva fica concentrada no norte gaúcho, Santa Catarina e Paraná. Há risco de temporais com chuva forte e volumosa, principalmente no centro-oeste do Paraná. Em Florianópolis, a chuva é passageira e em Porto Alegre não chove.

 

Leia também: Região Sudeste tem mais temporais até o fim da semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias