Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta e tempo muda no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Wilbor Rodrigues - Caldas Novas - GO

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Wilbor Rodrigues - Caldas Novas - GO  

 

Nessa sexta-feira, o ar quente que cobre o Centro-Oeste do Brasil ainda dificulta a formação de instabilidades na maior parte da Região, com tempo aberto e mais horas de sol, a temperatura sobe e o calor promete ser intenso. Para o fim de semana, a umidade aumenta e a previsão indica também mais chuva. 

 

Fim de semana com mudanças no tempo

 

A partir do sábado, a situação começa a mudar. O ar seco perde força sobre a Região e o ar úmido volta a se espalhar sobre o Centro-Oeste. A atmosfera mais úmida e quente e a circulação de ventos favorável vão permitir o desenvolvimento de áreas de instabilidade. No norte de Goiás e no Distrito Federal há previsão de chuvas mais volumosas e generalizadas.

 

Para o domingo, a expectativa é de chuva forte e volumosa em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Nestas áreas, o alerta é para temporais. A chuva aumenta de volume também em Mato Grosso do Sul.

 

Umidade continua alta na segunda semana de dezembro   

 

A boa notícia é que a umidade continue alta no Centro-Oeste na semana de 07 a 12 de dezembro. O padrão de circulação de ventos em vários níveis da atmosfera associadas ao forte aquecimento e umidade vão continuar favorecendo o fluxo de umidade sobre a Região. Confira no mapa abaixo os acumulados previstos.

 

co1

 

Leia também: Primeiro fim de semana de dezembro será com mudanças em SP e RJ

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias