Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temperatura em elevação no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Noelle Viegas Foletto - Itaquiraí - RS

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Noelle Viegas Foletto - Itaquiraí - RS

 

A semana começou com temperatura amena e até um pouco de frio durante as madrugadas, mas no decorrer dos dias a expectativa é de que a temperatura suba e até a próxima sexta-feira (11), a população do Sul vai sentir até calor. 

 

Com a umidade que chega do Norte do Brasil direcionada para o Centro-Oeste e Sudeste e também por causa da presença de uma alta pressão sobre o Sul do país, as condições para a formação de chuva são pequenas nesta semana. O predomínio é de tempo aberto com pouca ou até nenhuma chuva, como indica o mapa abaixo:

 

sul1

 

Temperatura sobe

 

A ausência de massas de ar frio também irá favorecer a elevação da temperatura. O mapa abaixo indica a temperatura máxima entre os dias 08 e 11/12. Veja que a tendência mostra elevação de temperatura, especialmente no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e no oeste e centro-norte do Paraná.

 

sul2

 

Fim de semana

 

No fim de semana, o tempo muda. A chegada de uma frente fria colabora para o aumento da umidade e a ocorrência de chuva. A nebulosidade e a chuva vão ajudar a dar uma refrescada, por isso a temperatura fica mais amena, sem previsão de frio.

 

Verão começa no 21 de dezembro, às 7h02, horário de Brasília.

 

Leia também: Centro-Oeste terá muita chuva até o fim da semana

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias