Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana abafada e com chuva no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Na semana passada, muita chuva caiu sobre o Sudeste do Brasil por causa da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Nesta próxima semana, este sistema já perdeu força, no entanto, a semana ainda vai seguir instável em boa parte da Região.

 

Um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano, que ainda se afasta lentamente pela costa do Sudeste, vai manter as nuvens carregadas em São Paulo, no Rio De Janeiro e no centro-sul, oeste e leste de Minas Gerais.

 

CO11

 

nesta terça-feira, o alerta é para temporais em todo estado de São Paulo e no sul de Minas. Pancadas de moderada a forte intensidade com raios e ventos poderão ser observados na zona da Mata Mineira, sul do Rio de Janeiro e uma possibilidade na capital fluminense. 

 

Próximos dias 

 

O Espírito Santo e o norte de Minas continuam com predomínio de sol e com pouca ou nenhuma chuva. As áreas do centro-sul de Minas, o Rio de Janeiro e São Paulo vão seguir com o ar bastante abafado e com pancadas de chuva. Há condições para temporais isolados e, por isso, a situação é de atenção nestas áreas. A chuva pode provocar alagamentos e outros problemas à população.

 

 

Observe que entre os dias 19 e 23 de dezembro há indicação de chuva volumosa para o divisa de São Paulo com o sul de Minas Gerais, leste e centro-norte mineiro e o espírito Santo. De uma forma geral, nas demais áreas do Sudeste, o volume de chuva previsto diminui, mas isso não significa que não vão acontecer temporais típicos da estação.  

 

Fique de olho nas atualizações ao longo da semana!

 

Veja também:

Possibilidade de novo evento de ZCAS no Natal

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias