Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Terça-feira com mais temporais no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Santo André, SP, por Aline Tochio

5 min de leitura

Oferecido por

Foto: Santo André, SP, por Aline Tochio

 

Estamos nos últimos dias da primavera. O verão no Hemisfério Sul começa oficialmente no dia em 21/12/2020, às 7h02 (hora de Brasília) e vai até 20/03/2021 às 6h38 (Fonte: IAG/USP)

 

 

Nebulosidade sobre o Brasil

Uma frente fria se afasta para alto mar ao largo do litoral de São Paulo. A circulação de ventos sobre o Brasil e grande disponibilidade de umidade e de calor formam áreas de instabilidade sobre a maioria das áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-oeste e do Norte do Brasil. Nuvens carregadas crescem também sobre o Maranhão e o Piauí.

 

O ar seco influencia parte do Rio Grande do Sul, do Nordeste do Brasil e também parte do Sudeste e a região do Distrito Federal dificultando a formação de grandes nuvens e a ocorrência de chuva.

 

mapa-previsao-1512

 

Previsão do tempo para 15/12/2020  - terça-feira

Para esta terça-feira, 15 de dezembro, a previsão é de períodos com sol e pancadas de chuva com raios na maioria das dos estados brasileiros. 

 

Em geral, as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite, podem ser fortes em alguns momentos e também acompanhadas por fortes rajadas de vento.

 

Há condições para chuva a qualquer hora do dia no extremo norte dos estados do Amazonas e do Pará, incluindo as capitais Manaus e Belém. As regiões do litoral do Maranhão e do Pará também podem ter pancadas de chuva a qualquer hora.

 

No litoral leste do Nordeste, desde a Paraíba até o sul da Bahia, chove de forma passageira e sempre com a presença do Sol.

 

Terça-feira com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no centro-leste do Paraná, incluindo a grande Curitiba, e também no sul e no litoral de São Paulo.

 

O sol predomina no centro-sul do Rio Grande do Sul, no norte fluminense, no estado do Espírito Santo, em todo centro-norte e leste de Minas Gerais, no norte de Goiás e no Distrito Federal. O tempo também fica seco e quente no sul e leste do Tocantins, no interior da Bahia, no sertão de Alagoas e de Sergipe, no sertão da Paraíba e de Pernambuco, no Rio Grande do Norte em todo o centro sul do Piauí.

 

O ar fica bastante abafado nesta terça-feira em todas as regiões do Brasil. As mais altas temperaturas no país nesta terça-feira deve ocorrer na Região Nordeste, em especial no Rio Grande do Norte e no Piauí.

 

Confira a previsão para o verão

 

Alertas meteorológicos para hoje

Esta terça-feira é com alerta para temporais no sul de Roraima e no norte noroeste do Amazonas, incluindo a região de Manaus.

 

Também tem alerta para temporais no Amapá, em Belém, no litoral do Pará, em São Luís e no litoral do Maranhão. Alerta para temporais no estado de São Paulo, no leste sul de Mato Grosso do Sul e no Norte do Paraná e  no Sul de Minas.

 

Atenção para o risco de chuva moderada, raios e fortes rajadas de vento no centro-norte do Pará, centro-sul e leste do Amazonas, no Acre e em Rondônia.

 

Atenção também para o risco de chuva moderada a forte e ventos fortes no centro-oeste e sul de Mato Grosso, no sul de Goiás, no centro-oeste e norte de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande

Também ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte o Estado de Santa Catarina, o centro-sul, o leste e o oeste do Paraná.

 

Atenção para o ar muito seco no interior da Bahia, no sertão do Nordeste e no leste de do Tocantins

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias