Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fortes áreas de instabilidade provocam muita chuva no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil em 23/12/2020

5 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

A circulação de ventos em diversos níveis da atmosfera e uma frente fria próximo ao litoral do Rio De Janeiro formam grandes áreas de instabilidade sobre o Brasil. Nuvens bastante carregadas se espalham sobre os estados das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e parte do Nordeste provocando chuva forte e volumosa.

 

Durante esta quarta-feira, 23 de dezembro, estas áreas de instabilidade vão ficar muito ativas sobre o país.

O ar seco predomina sobre a região Sul do Brasil e também em parte do interior do Nordeste.

 

mapa-previsao-2312

 

Previsão do tempo para 23/12/2020 - quarta-feira

 

Essa quarta-feira, 23 de dezembro, é com tempo bastante instável, com risco de chuva moderada a forte em quase todos os estados do Brasil.

 

Em praticamente todas as áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, a quarta-feira segue com muita nebulosidade e com várias pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de raios, mas ocorrem em alguns períodos com sol ou apenas o mormaço.

 

O tempo fica chuvoso o dia todo no litoral do Rio de Janeiro e a chuva ainda pode ser forte na madrugada, mas deve enfraquecer ao longo da manhã.

 

No litoral de São Paulo e do Paraná também chove o dia todo, mas a chuva é fraca.

Quarta-feira nublada e com temperatura baixa para esta época do ano na região da Grande Curitiba, na Grande São Paulo e no Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo.

 

Em Vitória, no centro-norte do Espírito Santo, nas regiões mineiras do Vale do Jequitinhonha e do Vale do Rio doce, no Vale do São Francisco, na Bahia, no leste e centro-norte do Piauí, incluindo Teresina, no leste e centro-oeste do Maranhão, no leste, centro e oeste do Pará, sobre o Amazonas, em Roraima e no centro-oeste do Acre, as pancadas de chuva devem começar à tarde e se prolongam pela noite.

 

No norte do Paraná, no centro-oeste de São Paulo, no centro-leste e oeste de Mato Grosso do Sul, as pancadas de chuva com raios também são esperadas para tarde e noite desta quarta-feira.

 

O sol predomina no centro-oeste e sul do Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no sul da Bahia, na chapada Diamantina, no sertão da Bahia, no sertão do Pernambuco e no interior de Sergipe e de Alagoas.

 

No litoral entre Ilhéus e Maceió, no centro-leste do Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva sem raios.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Situação de perigo para temporais e chuva muito volumosa no Grande Rio e na região Serrana Fluminense. È alto risco de enchente de deslizamentos de terra devido ao grande volume de água que já está sendo acumulado nas últimas 24 horas.

 

Quarta-feira com alerta para temporais no noroeste do Amazonas, em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, no centro-oeste, sul e leste do Tocantins, no extremo sul do Maranhão e no sul do Piauí.

 

Também ficam em alerta para temporais nesta quarta-feira a região de Franca, no extremo norte de São Paulo, o centro-oeste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, e o Triângulo Mineiro, o Sul de Minas e a Zona da Mata mineira.

 

Atenção para o risco de chuva moderada a forte raios e ventos por vezes fortes no centro-norte e leste de Mato Grosso do Sul no centro-oeste e norte de São Paulo, no centro-oeste da Bahia, no centro-norte do Piauí, incluindo no Teresina, no Maranhão, exceto no sul do estado, no norte do Tocantins, na região de Belém, em todo leste do Pará, no centro-sul e oeste paraense e também em Roraima, em Manaus em todo centro, leste, sul e oeste do Amazonas, Acre e Rondônia

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias