Oferecido por
A chuva tem sido o assunto mais em pauta nos últimos dias. As áreas de instabilidade da zona de convergência intertropical (ZCAS) continuam ativas sobre o Brasil. A nebulosidade associada à ZCAS pode ser observada sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste do país.
Nesta sexta-feira, muitas nuvens se espalham e provocam chuva forte e volumosa com raios e ventos em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no norte de Mato Grosso do Sul. No cento-norte de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o alerta é para temporais, inclusive nas capitais Cuiabá, Goiânia e Brasília.
Volumes de chuva entre 100 e 150 mm também poderão ser acumulados nos próximos 7 dias em Mato Grosso, Goiás, no Distrito Federal, no extremo norte de Mato Grosso do Sul.
Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e em Campo Grande, o ar está mais seco o u e inibe a ocorrência de chuva. Será um dia de Natal de sol e calor.
Foto: Jean Claude - Brasília - DF
Fim de semana
Durante o fim de semana, o tempo não muda muito sobre o Centro-Oeste. As nuvens carregadas associadas a zona de convergência intertropical (ZCAS) continuam ativas e vão colaborar para a ocorrência de chuvas frequentes, por vezes fortes e volumosas. Os alertas de temporais continuam principalmente em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Vale ressaltar que no domingo (27), o ar seco perde força pelo interior do Mato Grosso do Sul e as pancadas de chuva isoladas com raios voltam a ocorrer na capital Campo Grande e na região noroeste do estado.
Leia também: Previsão para o Natal 2020 em cada Região do Brasil