Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grandes áreas de instabilidade ainda crescem sobre o Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Temporal sobre Cmpo Granrde em 13-1-2021

4 min de leitura

Oferecido por

Nebulosidade sobre o Brasil

O ar quente e úmido que está espalhado por quase todo o Brasil e a circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera estimula a formação de nuvens carregadas em quase todos os estados brasileiros.

 

A sexta-feira, 15 de Janeiro, foi marcada por chuva moderada a forte em São Paulo, Manaus temporais na região do litoral da Bahia, a chuva caiu com muita força também em áreas do Tocantins do interior paulista.

 

Durante o fim de semana, essas áreas de instabilidade vão continuar ativas provocando muita chuva por quase todo o Brasil.

 

A Região Sul volta a ficar em alerta por causa da aproximação de uma nova frente fria.

 

mapa-previsao-1601

 

Previsão do tempo para 16/1/2021 - sábado

 

O tempo continua instável no Brasil neste sábado, com previsão de muita chuva em quase todos os estados

 

 O tempo fica seco com predomínio de sol no nordeste da Bahia, no interior dos Estados de Sergipe, Alagoas, na Zona da Mata e no agreste de Pernambuco, no interior da Paraíba , do Rio Grande do Norte e do Ceará.

 

Quase todo o Brasil terá um sábado abafado, com muita nebulosidade, com pancadas de chuva com raios que tendem a acontecer principalmente durante a tarde e à noite. O sol pode aparecer, mas sempre junto de muita nebulosidade.

 

No centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, na faixa litorânea entre Florianópolis e Cananéia, no sul de São Paulo, no no extremo oeste de São Paulo e no centro, sul, leste e norte de Mato Grosso do Sul, também no estado de Goiás, Tocantins, Distrito federal ,no leste de Mato Grosso, o sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora.

Sol e pancadas de chuva  passageiras no Espírito santo e no sul e no leste da Bahia.

 

Alertas meteorológicos para 16/1/2021

 

Atenção: situação de perigo no sul do Rio Grande do Sul, para chuva forte e volumosa, risco de ventania e granizo. Alguns desses fenômenos podem acontecer em cidades como Bagé e Uruguaiana, 

 

Alerta para temporal no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, em Curitiba e no centro, norte e leste do Paraná, no sul e leste de Mato Grosso do Sul, no estado de São Paulo.

Alerta para temporais também no sul do Amazonas, leste e norte de Mato Grosso, no centro, norte e oeste de Goiás e e no Distrito Federal, no Tocantins, em todo o centro-sul e leste do Pará, sobre o centro-sul do Maranhão e no sul do Piauí.

 

Ficam em alerta para temporais também o sul do Amazonas e Rondônia.

Nas demais áreas das Regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, em Minas Gerais, no Rio De Janeiro no centro-oeste da Bahia, norte do Piauí e do Maranhão, no norte do Pará, Amapá, Roraima e centro-norte do Amazonas, atenção para chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias